É possível alterar o Servidor de Administração que gerencia os dispositivos cliente por outro, usando a tarefa Alterar o Servidor de Administração. Após a conclusão da tarefa, os dispositivos clientes selecionados serão colocados sob o gerenciamento do Servidor de Administração especificado por você.
A tarefa é atribuída aos dispositivos incluídos em um grupo de administração. Você pode especificar um dos grupos existentes ou criar um novo grupo.
Por exemplo, pode ser necessário usar esta opção para executar uma tarefa para enviar uma mensagem aos usuários caso a mensagem seja específica para os dispositivos incluídos em um grupo de administração específico.
Caso uma tarefa seja atribuída a um grupo de administração, a guia Segurança não será exibida na janela de propriedades da tarefa porque as tarefas de grupo estão sujeitas às configurações de segurança dos grupos aos quais se aplicam.
Você pode especificar nomes de NetBIOS, nomes de DNS, endereços IP e sub-redes IP de dispositivos aos quais você precisar atribuir a tarefa.
Pode ser necessário usar esta opção para executar uma tarefa para uma subrede específica. Por exemplo, pode ser necessário instalar um determinado aplicativo nos dispositivos de contadores ou verificar dispositivos em uma subrede que possivelmente está infectada.
A tarefa é atribuída aos dispositivos incluídos em uma seleção de dispositivos. Você pode especificar uma das seleções existentes.
Por exemplo, pode ser necessário usar esta opção para executar uma tarefa em dispositivos com uma versão de sistema operacional específica.
Na etapa Escopo da tarefa do assistente, especifique um grupo de administração, dispositivos com endereços específicos ou uma seleção de dispositivos gerenciados.
Na próxima etapa do assistente, confirme que concorda com os termos de alteração do Servidor de Administração para dispositivos do cliente.
Na próxima etapa do assistente, selecione o Servidor de Administração que deseja usar para gerenciar os dispositivos selecionados:
Para mover dispositivos cliente para outro Servidor de Administração principal, especifique as seguintes configurações de conexão do Servidor de Administração:
No campo Endereço do Servidor de Administração, especifique o endereço do novo Servidor de Administração principal.
No campo Número da porta, especifique o número da porta para conexão com o Servidor de Administração.
O número da porta padrão é 14000.
No campo Porta SSL, especifique o número da porta SSL no Servidor de Administração principal.
O número da porta padrão é 13000.
Se necessário, ative a opção Usar o servidor proxy.
Se essa opção estiver desativada, a conexão direta será usada para conectar o dispositivo ao Servidor de Administração.
Se essa opção estiver ativada, especifique os parâmetros do servidor proxy:
Endereço do servidor proxy
Porta do servidor proxy
Se o servidor proxy exigir autenticação, nos campos Nome do usuário e Senha, especifique as credenciais da conta sob a qual a conexão com o servidor proxy será estabelecida. Recomendamos que você especifique as credenciais de uma conta que tenha privilégios mínimos necessários apenas para a autenticação do servidor proxy.
Se necessário, carregue um novo certificado do Servidor de Administração.
Selecione essa opção para mover dispositivos cliente para o Servidor de Administração virtual no Servidor de Administração principal atual. Para fazer isso, na lista suspensa Nome do Servidor de Administração virtual, selecione o Servidor de Administração virtual desejado.
Na etapa Selecionar uma conta para executar a tarefa, especifique as configurações da conta:
Preencha os campos Conta e Senha para especificar os detalhes de uma conta na qual a tarefa é executada. A conta deve ter direitos suficientes para esta tarefa.
Senha da conta sob a qual a tarefa será executada.
Se você quiser alterar as configurações padrão da tarefa, na etapa Concluir a criação da tarefa do assistente, ative a opção Abrir detalhes da tarefa quando a criação for concluída.
Se você não ativar esta opção, a tarefa será criada com as configurações padrão. Você pode alterar as configurações padrão depois, a qualquer momento.
Clique no botão Concluir.
A tarefa é criada e exibida na lista de tarefas.
Clique no nome da tarefa criada para abrir a janela de propriedades da tarefa.
Se você quiser alterar as configurações padrão da tarefa, na janela de propriedades da tarefa, especifique as configurações gerais da tarefa de acordo com suas necessidades.
Clique no botão Salvar.
A tarefa é criada e configurada.
Execute a tarefa criada.
Após a conclusão da tarefa, os dispositivos cliente, para os quais a mesma foi criada, são colocados sob gerenciamento pelo Servidor de Administração especificado nas configurações da tarefa.