É possível conceder aos usuários e grupos de segurança direitos de acesso para usar diferentes recursos do Servidor de Administração, por exemplo, Kaspersky Endpoint Security for Linux.
Para atribuir direitos de acesso a um usuário ou grupo de segurança:
A janela Propriedades do Servidor de Administração é aberta.
Não é possível selecionar vários usuários ou grupos de segurança ao mesmo tempo. Caso mais de um item seja selecionado, o botão Direitos de acesso será desativado.
Exemplo 1: marque a caixa de seleção Allow ao lado do nó Application integration para conceder todos os direitos de acesso disponíveis ao recurso Integração de aplicativos (Read, Write e Execute) para um usuário ou grupo.
Exemplo 2: expanda o nó Encryption key management e marque a caixa de seleção Allow ao lado da permissão Write para conceder o direito de acesso de Write ao recurso de gerenciamento de chaves de criptografia para um usuário ou grupo.
O conjunto de direitos do usuário ou do grupo de usuários será configurado.
As permissões do Servidor de Administração (ou do grupo de administração) estão divididas nas seguintes áreas:
Se nem Permitir nem Negar estiverem selecionados para um direito de acesso, então, o direito de acesso será considerado como indefinido: será negado até que seja explicitamente negado ou permitido pelo usuário.
Os direitos de um usuário são a soma:
Se pelo menos um desses conjuntos de direitos tiver Negar em uma permissão, a permissão será negada ao usuário, mesmo se outros conjuntos permitirem-na ou deixarem-na indefinida.
Também é possível adicionar usuários e grupos de segurança ao escopo de uma função do usuário para usar diferentes recursos do Servidor de Administração. As configurações associadas com uma função de usuário se aplicarão somente a dispositivos que pertencem a usuários que têm essa função, e apenas se esses dispositivos pertencerem a grupos associados à função, incluindo grupos secundários.
Topo da página