Para criar uma cópia backup ou recuperar os dados do Servidor de Administração no modo silencioso,
Execute o utilitário klbackup com o conjunto de chaves a partir da linha de comando de um dispositivo que tenha o Servidor de Administração instalado.
Os sinalizadores do agente de rede não são restaurados quando o utilitário klbackup é usado. É preciso configurar manualmente os sinalizadores do agente de rede.
A instância do Servidor de Administração na qual a restauração será executada deve usar um DBMS do mesmo tipo. A versão do Servidor de Administração pode ser a mesma (com uma correção idêntica ou posterior), ou posterior.
A sintaxe da linha de comando do utilitário:
klbackup -path BACKUP_PATH [-linux_path LINUX_PATH][-node_cert CERT_PATH] [-logfile LOGFILE] [-use_ts]|[-restore] [-password PASSWORD] [-cert_only] [-online] [-migrate postgres]
Se nenhuma senha for especificada na linha de comando do utilitário klbackup, o utilitário solicita a inserção da senha interativamente.
Descrições das chaves:
-path BACKUP_PATH
– Salve as informações na pasta BACKUP_PATH ou use os dados da pasta BACKUP_PATH para a recuperação (parâmetro obrigatório).
Devem ser concedidas permissões à conta do servidor do banco de dados e ao utilitário klbackup para alterar os dados na pasta BACKUP_PATH.
-linux_path LINUX_PATH
- Caminho local até a pasta com dados de backup para o SQL Server no Linux.
Devem ser concedidas permissões à conta do servidor do banco de dados e ao utilitário klbackup para alterar os dados na pasta LINUX_PATH.
-node_cert CERT_PATH
- Arquivo de certificado do servidor para configurar o nó do cluster de failover inativo após a recuperação. Se não estiver definido, ele será automaticamente recuperado no servidor.
Ao executar o utilitário klbackup no nó do cluster de failover inativo, use esta chave para especificar o caminho do certificado do Servidor.
-logfile LOGFILE
– Salve um relatório no backup de dados e recuperação do Servidor de Administração.-use_ts
— Ao salvar dados, copie as informações para a pasta BACKUP_PATH, para a subpasta com um nome no formato klbackup
AAAA-MM-DD # HH-MM-SS
, que inclui a data atual e a hora da operação em UTC. Se nenhuma chave for especificada, as informações são salvas na raiz da pasta BACKUP_PATH.
Ao tentar salvar informações em uma pasta que já armazena uma cópia backup, uma mensagem de erro será exibida. Nenhuma informação será atualizada.
A disponibilidade da chave -use_ts
permite manter um arquivo de dados do Servidor de Administração. Por exemplo, caso a chave -path
indique a pasta C:\KLBackups
, a pasta klbackup
2022/6/19 # 11-30-18
armazenará as informações sobre o status do Servidor de Administração em 19 de junho de 2022, às 11:30:18.
-restore
– Recupere os dados do Servidor de Administração. A recuperação de dados é realizada com base nas informações contidas na pasta BACKUP_PATH. Se não houver nenhuma chave, um backup dos dados é feito na pasta BACKUP_PATH.-password PASSWORD
- Senha para proteger os dados confidenciais.
Uma senha esquecida não pode ser recuperada. Não há requisitos de senha. O comprimento da senha é ilimitado e também é possível um comprimento nulo (sem senha).
Ao restaurar dados, você deve especificar a mesma senha que foi inserida durante o backup. Se o caminho para uma pasta compartilhada for alterado após o backup, verifique a operação de tarefas que usam os dados restaurados (tarefas de restauração e tarefas de instalação remota). Se necessário, edite as configurações dessas tarefas. Enquanto os dados estão sendo restaurados de um arquivo de backup, ninguém deve acessar a pasta compartilhada do Servidor de Administração. A conta em que o utilitário klbackup é iniciado deve ter acesso completo à pasta compartilhada. Recomendamos que o utilitário seja executado em um Servidor de Administração recém-instalado.
-cert_only
- Salve ou recupere somente o certificado e a chave privada do Servidor de Administração.
Este sinalizador pode ser útil ao executar a migração do Servidor de Administração do Kaspersky Security Center Windows para o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center Linux. Além disso, é possível migrar dispositivos gerenciados entre os Servidores de Administração do Kaspersky Security Center Linux, e entre os Servidores de Administração do Kaspersky Security Center Windows.
-online
– Backup dos dados do Servidor de Administração ao criar um instantâneo do volume para, inimizar o tempo offline do Servidor de Administração. Quando você usa o utilitário para recuperar os dados, esta opção é ignorada. Não use esse sinalizador ao criar um backup para migrar para um DBMS diferente.-
archive 0 - Mantém os dados do servidor como arquivos simples. Por padrão (- archive 1
), os dados do servidor são armazenados em um arquivo compactado.-migrate mysql
- Cria um backup dos dados do Servidor de Administração armazenados no banco de dados do SQL Server que são compatíveis com MySQL (inclusive MariaDB). É possível restaurar os dados do backup para o MySQL.-migrate postgres
- Cria um backup dos dados do Servidor de Administração armazenados no banco de dados do SQL Server que são compatíveis com o PostgreSQL e Postgres Pro. É possível restaurar os dados do backup para o PostgreSQL ou Postgres Pro. Use esse sinalizador quando realizar a migração para o Kaspersky Security Center Linux usando os dados de backup do Servidor da Administração.
Essa opção só ficará disponível caso você instale o patch 15.1.0.20748-pf2 para o Servidor de Administração que permita a migração para o PostgreSQL e Postgres Pro. Entre em contato com o Suporte Técnico da Kaspersky para obter esse patch.