O tópico a seguir descreve as etapas de preparação recomendadas para a atualização: atualização do Kaspersky Security Center e dos aplicativos de segurança gerenciados.
É possível instalar a versão 15.1 do Servidor de Administração em um dispositivo que tenha uma versão anterior do Servidor de Administração instalada (a partir da versão 11 (11.0.0.1131b)). Ao atualizar para a versão 15.1, todos os dados e configurações da versão anterior do Servidor de Administração são salvos.
Se problemas ocorrerem durante a instalação do Servidor de Administração, você pode restaurar a versão anterior do Servidor de Administração usando a cópia backup de dados do Servidor de Administração criados antes da atualização.
Se ao menos um Servidor de Administração da nova versão for instalado na rede, você pode fazer o upgrade de outros Servidores de Administração na rede usando a tarefa de instalação remota que usa o pacote de instalação do Servidor de Administração.
Caso tenha implantado o cluster de failover do Kaspersky Security Center, também é possível atualizar o Kaspersky Security Center em seus nós.
Para atualizar para uma versão anterior do Servidor de Administração para a versão 15.1:
A Instalação do aplicativo no seu dispositivo continuará após você selecionar ambas as caixas de seleção. O Assistente de instalação solicita a criação de um backup dos dados do Servidor de Administração para a versão anterior.
O Kaspersky Security Center suporta a recuperação dos dados a partir de um backup criado com uma versão anterior do Servidor de Administração.
Um backup é criado pelo utilitário klbackup. Este utilitário está incluído no kit de distribuição e está localizado na raiz da pasta de instalação do Kaspersky Security Center.
Se for exibida uma mensagem de que o Kaspersky Security Center Web Console está ocupado, clique no botão Ignorar na janela do assistente.
Recomendamos que você evite cancelar a operação do Assistente de instalação. Se você cancelar a atualização na etapa da instalação do Servidor de Administração, isso pode causar a falha da versão atualizada do Kaspersky Security Center.
Recomendamos atualizar o Agente de Rede para Linux para a mesma versão do Kaspersky Security Center.
Após a conclusão da tarefa de instalação remota, a versão do Agente de Rede será atualizada.