Para instalar os aplicativos Kaspersky, você pode usar o Assistente de instalação remota. O Assistente de instalação remota permite a instalação remota de aplicativos por meio de pacotes de instalação especialmente criados ou diretamente a partir de um pacote de distribuição.
Para a operação apropriada da tarefa de instalação remota em um dispositivo cliente que não tem o Agente de Rede instalado, as seguintes portas devem estar abertas: TCP 139 e 445; UDP 137 e 138. Por padrão, essas portas são abertas para todos os dispositivos incluídos no domínio. No caso de erros de rede, confira a Base de conhecimento do Kaspersky Security Center.
Para instalar um aplicativo nos dispositivos selecionados usando o Assistente de instalação remota:
O Assistente de instalação remota é iniciado.
No grupo de configurações Forçar download do pacote de instalação, especifique como os arquivos que são necessários para instalar um aplicativo são distribuídos nos dispositivos clientes:
Definir o que fazer com dispositivos cliente gerenciados por outro Servidor de Administração:
Defina as configurações adicionais:
A janela Selecionando uma chave de licença é exibida se o pacote de instalação não inclui uma chave de licença.
Se o pacote de instalação incluir uma chave de licença, a janela Propriedades da chave de licença é exibida, contendo os detalhes da chave de licença.
Se a janela Iniciar a instalação tiver a opção Não executar a tarefa após a conclusão do Assistente de instalação remota selecionada, a tarefa de instalação remota não será iniciada. Você pode iniciar essa tarefa manualmente mais tarde. O nome de tarefa corresponde ao nome do pacote de instalação para o aplicativo: Instalação de <nome do pacote de instalação>.
Para instalar o aplicativo nos dispositivos em um grupo de administração usando o Assistente de instalação remota:
Isto iniciará o Assistente de instalação remota. Siga as instruções do Assistente.
Quando o Assistente de instalação remota for concluído, o Kaspersky Security Center executa as seguintes ações: