Seleção de um DBMS para o Servidor de Administração

Ao selecionar um sistema de gerenciamento de banco de dados (DBMS) a ser usado por um Servidor de Administração, você deve levar em conta o número de dispositivos cobertos por um Servidor de Administração.

A tabela a seguir lista as opções válidas de DBMS, assim como as recomendações e restrições quanto ao seu uso.

Recomendações e restrições no DBMS

DBMS

Recomendações e restrições

SQL Server Express Edition 2016 ou posterior

Use este DBMS caso pretenda executar um Servidor de Administração único para menos de 10 mil dispositivos e se o componente Controle de Aplicativos não for usado para dispositivos gerenciados.

O uso simultâneo do SQL Server Express Edition DBMS pelo Servidor de Administração e outro aplicativo é estritamente proibido.

Edição local do SQL Server, que não seja a Express, 2016 ou posterior

Nenhuma limitação.

Edição remota do SQL Server, que não seja a Express, 2016 ou posterior

Válido somente se ambos os dispositivos estiverem no mesmo domínio do Windows®; se os domínios forem diferentes, uma relação de confiança bidirecional deve ser estabelecida entre eles.

MySQL 5.5, 5.6 ou 5.7 local ou remoto (as versões 5.5.1, 5.5.2, 5.5.3, 5.5.4 e 5.5.5 do MySQL não têm mais suporte)

Use este DBMS caso pretenda executar um Servidor de Administração único para menos de 10 mil dispositivos e se o componente Controle de Aplicativos não for usado para dispositivos gerenciados.

MySQL 8.0.20 remoto ou local, e versões posteriores

Use este DBMS caso pretenda executar um Servidor de Administração único para menos de 50 mil dispositivos e se o componente Controle de Aplicativos não for usado para dispositivos gerenciados.

MariaDB local ou remoto (visualizar as versões compatíveis)

Use este DBMS caso pretenda executar um Servidor de Administração único para menos de 20 mil dispositivos e se o componente Controle de Aplicativos não for usado para dispositivos gerenciados.

PostgreSQL, Postgres Pro (ver versões compatíveis)

Use um destes DBMSs caso pretenda executar um Servidor de Administração único para menos de 50 mil dispositivos e se o componente Controle de Aplicativos não for usado para dispositivos gerenciados.

Se estiver usando o SQL Server 2019 como um DBMS e não tiver o patch cumulativo CU12 ou posterior, será necessário fazer o seguinte após instalar o Kaspersky Security Center:

  1. Conecte-se ao SQL Server usando o SQL Management Studio.
  2. Execute os seguintes comandos (se escolher um nome diferente para o banco de dados, use esse nome em vez do KAV):

    USE KAV

    GO

    ALTER DATABASE SCOPED CONFIGURATION SET TSQL_SCALAR_UDF_INLINING = OFF

    GO

  3. Reinicie o serviço SQL Server 2019.

Caso contrário, usando Servidor SQL 2019 pode resultar em erros com "Há memória de sistema suficientes no pool de recursos 'internos' para executar esta consulta."

Consulte também:

Requisitos de hardware para o DBMS e para o Servidor de Administração

Selecionar um DBMS

Topo da página