Um dispositivo com o Agente de Rede instalado pode ser usado como um ponto de distribuição. Neste modo, o Agente de Rede pode executar as seguintes funções:
A implementação de pontos de distribuição em uma rede da organização tem os seguintes objetivos:
Um ponto de distribuição é atribuído para um grupo de administração. Neste caso, o escopo do ponto de distribuição inclui todos os dispositivos dentro do grupo de administração e todos dos seus subgrupos. No entanto, o dispositivo que atua como o ponto de distribuição não pode estar incluído no grupo de administração ao qual foi atribuído.
Você pode criar uma função de ponto de distribuição como um gateway de conexão. Neste caso, os dispositivos no escopo do ponto de distribuição serão conectados ao Servidor de Administração por meio do gateway, não diretamente. Este modo pode ser útil em cenários que não permitem o estabelecimento de uma conexão direta entre o Servidor de Administração e os dispositivos gerenciados.
Caso você use um dispositivo baseado em Linux como ponto de distribuição, é altamente recomendável aumentar o limite de descritores de arquivo para o serviço klnagent, porque se o escopo do ponto de distribuição incluir muitos dispositivos, o número máximo padrão de arquivos que podem ser abertos pode não ser suficiente.