Para gerenciar dispositivos em uma organização, você deve instalar o Agente de Rede em cada um deles.
A instalação do Agente de Rede nos dispositivos gerenciados que executam Windows pode ser realizada das seguintes formas:
Com ferramentas de terceiros para a instalação remota de aplicativos.
Clonando uma imagem do disco rígido do administrador com o sistema operacional e com o Agente de Rede, utilizando ferramentas fornecidas pelo Kaspersky Security Center para tratar imagens do disco ou usando ferramentas de terceiros.
Com políticas de grupo do Windows, utilizando ferramentas padrão de gestão do Windows para políticas de grupo ou em modo automático, através da opção correspondente e dedicada na tarefa de instalação remota do Kaspersky Security Center.
No modo forçado, utilizando recursos do sistema operacional por meio da tarefa de instalação remota do Kaspersky Security Center.
Enviando aos usuários de dispositivo links para pacotes independentes pelo Kaspersky Security Center. Os pacotes independentes são módulos executáveis que contêm os pacotes de distribuição de aplicativos selecionados com as suas configurações definidas.
Manualmente, executando os instaladores do aplicativo em dispositivos.
Ao enviar aos usuários do dispositivo links para pacotes autônomos gerados pelo Kaspersky Security Center Geral. Pacotes autônomos são módulos executáveis que contêm os pacotes de distribuição de aplicativos selecionados, com configurações predefinidas.
Depois de instalar o Agente de Rede em um dispositivo, você poderá executar a instalação remota de aplicativos da Kaspersky no mesmo dispositivo através deste Agente de Rede. O pacote de distribuição de um aplicativo a ser instalado é transferido através de canais de comunicação entre Agentes de Rede e o Servidor de Administração, junto com as configurações de instalação definidas pelo administrador. Para transferir o pacote de distribuição, é possível usar nós de distribuição de transmissão, ou seja, pontos de distribuição, entrega multicast, etc.
Ao selecionar um método e uma estratégia para a implementar aplicativos em uma rede gerenciada, é necessário considerar um número de fatores (lista parcial):
Presença de dispositivos na rede da organização que não são membros de nenhum domínio do Active Directory, e a presença de contas uniformes com direitos de administrador nesses dispositivos.
Capacidade do canal entre o Servidor de Administração e os dispositivos.
Tipo de comunicação entre o Servidor de Administração, sub-redes remotas e a capacidade dos canais de rede nessas sub-redes.
Configurações de segurança aplicadas nos dispositivos remotos no início da implementação. Esses parâmetros permitem estabelecer a conexão remota com o dispositivo gerenciado e iniciar a instalação.