O Assistente de início rápido cria políticas e tarefas com as configurações padrão. Essas configurações podem ficar abaixo do ideal ou até mesmo não serem permitidas pela organização. Portanto, recomendamos que você ajuste essas políticas e tarefas e crie outras, se necessárias para a sua rede.
Pré-requisitos
Antes de começar, verifique se você concluiu o cenário de configuração inicial do Kaspersky Security Center Cloud Console, incluindo o Assistente de início rápido.
Quando o Assistente de início rápido estiver em execução, as seguintes políticas e tarefas são criadas no grupo de administração Dispositivos gerenciados:
Fases
A configuração da proteção de rede continua em fases:
Para configurar e propagar as configurações dos aplicativos da Kaspersky instalados nos dispositivos gerenciados, você pode usar duas abordagens de gerenciamento de segurança diferentes: centrado no dispositivo ou centrado no usuário. Você também pode combinar essas duas abordagens.
Verifique as tarefas criadas com o Assistente de início rápido e faça o ajuste fino delas, se necessário.
Instruções de como proceder:
Se necessário, crie tarefas adicionais para gerenciar os aplicativos da Kaspersky instalados nos dispositivos cliente.
As informações sobre eventos durante a operação de aplicativos gerenciados são transferidas a partir de um dispositivo cliente e registradas no banco de dados do Servidor de Administração. Para reduzir a carga do Servidor de Administração, avalie e limite o número máximo de eventos que podem ser armazenados no banco de dados.
Instruções: Configurando o número máximo de eventos.
Resultados
Quando você concluir esse cenário, sua rede estará protegida pela configuração de aplicativos, tarefas e eventos da Kaspersky recebidos pelo Servidor de Administração:
Quando a configuração da proteção de rede for concluída, você poderá prosseguir para configurar atualizações regulares para bancos de dados e aplicativos Kaspersky.