Sempre que um usuário tenta abrir um arquivo executável, esse arquivo é automaticamente adicionado à lista do Controle de Aplicativos. Você pode criar um inventário de tarefa para obter uma lista de arquivos executáveis armazenados em dispositivos gerenciados. Para o inventário de arquivos executáveis, você deve criar uma tarefa de inventário.
O recurso de inventário de arquivos executáveis está disponível para os seguintes aplicativos:
É possível reduzir a carga no banco de dados enquanto as informações sobre os aplicativos instalados são obtidas. Para fazer isso, recomendamos executar uma tarefa de inventário em dispositivos de referência nos quais um conjunto padrão de software está instalado.
Para criar uma tarefa de inventário para arquivos executáveis em dispositivos cliente:
A lista de tarefas é exibida.
O Assistente para nova tarefa inicia. Siga as etapas do Assistente.
Após a conclusão do assistente para novas tarefas, a tarefa Inventário é criada e configurada. Se desejar, você pode alterar as configurações da tarefa criada. A tarefa recém-criada é exibida na lista de tarefas.
Para uma descrição detalhada da tarefa de inventário, consulte as seguintes ajudas:
Após a tarefa Inventário tiver sido executada, a lista de arquivos executáveis instalados nos dispositivos gerenciados é formada e você pode visualizá-la.
Durante o inventário, arquivos executáveis nos seguintes formatos são detectados: MZ, COM, PE, NE, SYS, CMD, BAT, PS1, JS, VBS, REG, MSI, CPL, DLL, JAR e HTML.
Para exibir a lista dos arquivos executáveis armazenados nos dispositivos cliente,
No menu principal, vá para Operações → Aplicativos de terceiros → Arquivos executáveis.
A página exibe a lista de arquivos executáveis instalados nos dispositivos cliente.
Também é possível enviar o arquivo executável de um dispositivo gerenciado para a Kaspersky para verificar possíveis ameaças.
Para enviar o arquivo executável do dispositivo gerenciado para a Kaspersky:
Antes de enviar o arquivo executável, certifique-se de que o dispositivo gerenciado tenha uma conexão direta com o Servidor de Administração marcando a caixa de seleção Não desconectar do Servidor de Administração. O número total máximo de dispositivos com a opção Não desconectar do Servidor de Administração selecionada é 300.
O arquivo executável selecionado é baixado para envio posterior à Kaspersky.