O Kaspersky Security Center Cloud Console permite importar uma tarefa de um arquivo KLT. O arquivo KLT contém a tarefa exportada e suas configurações.
Para importar uma tarefa:
No menu principal, vá para Ativos (dispositivos) → Tarefas.
Clique no botão Importar.
Clique no botão Procurar para escolher um arquivo de tarefa que você deseja importar.
Na janela aberta, especifique o caminho para o arquivo de tarefa KLT e clique no botão Abrir. Observe que você pode selecionar apenas um arquivo de tarefa.
O processamento da tarefa é iniciado.
Após o processamento com êxito da tarefa, selecione os dispositivos aos quais deseja atribuir a tarefa. Para fazer isso, selecione uma das seguintes opções:
A tarefa é atribuída aos dispositivos incluídos em um grupo de administração. Você pode especificar um dos grupos existentes ou criar um novo grupo.
Por exemplo, pode ser necessário usar esta opção para executar uma tarefa para enviar uma mensagem aos usuários caso a mensagem seja específica para os dispositivos incluídos em um grupo de administração específico.
Caso uma tarefa seja atribuída a um grupo de administração, a guia Segurança não será exibida na janela de propriedades da tarefa porque as tarefas de grupo estão sujeitas às configurações de segurança dos grupos aos quais se aplicam.
Você pode especificar nomes de NetBIOS, nomes de DNS, endereços IP e sub-redes IP de dispositivos aos quais você precisar atribuir a tarefa.
Pode ser necessário usar esta opção para executar uma tarefa para uma subrede específica. Por exemplo, pode ser necessário instalar um determinado aplicativo nos dispositivos de contadores ou verificar dispositivos em uma subrede que possivelmente está infectada.
A tarefa é atribuída aos dispositivos incluídos em uma seleção de dispositivos. Você pode especificar uma das seleções existentes.
Por exemplo, pode ser necessário usar esta opção para executar uma tarefa em dispositivos com uma versão de sistema operacional específica.
Especifique o escopo da tarefa.
Clique no botão Concluir para encerrar a importação da tarefa.
A notificação com os resultados da importação é exibida. Se a tarefa for importada com êxito, será possível clicar no link Detalhes para visualizar as propriedades da tarefa.
Após a importação com êxito, a tarefa será exibida na lista de tarefas. As configurações de tarefa e o agendamento também são importados. A tarefa será iniciada de acordo com seu agendamento.
Se a tarefa recém-importada tiver um nome idêntico a uma tarefa existente, o nome da tarefa importada será expandido com o índice (<próximo número da sequência>), por exemplo: (1), (2).