O Servidor de Administração virtual (também referido como Servidor virtual) é um componente do Kaspersky Security Center Cloud Console projetado para gerenciar a proteção antivírus da rede de uma organização cliente. Cada Servidor de Administração virtual pode ter sua própria estrutura de grupos de administração e seus próprios meios de gerenciamento e monitoramento, como políticas, tarefas, relatórios e eventos. O escopo funcional dos Servidores de Administração virtuais pode ser usado por organizações com fluxos de trabalho complicados.
O Servidor de Administração virtual possui as seguintes restrições:
Os servidores de administração virtual são compatíveis apenas com o modo comercial do Kaspersky Security Center Cloud Console.
O Servidor de Administração virtual não é compatível com a criação de Servidores de Administração secundários (incluindo servidores virtuais).
Você não pode migrar os Servidores de Administração virtuais do Kaspersky Security Center para o Kaspersky Security Center Cloud Console.
Os servidores de administração virtual não podem ser gerenciados por administradores dedicados. Por padrão, o administrador que gerencia o Servidor de Administração principal também gerencia todos os Servidores de Administração virtuais.
Os usuários criados em um servidor virtual não podem receber uma função no Servidor de Administração.
Na janela de propriedades do Servidor de Administração virtual, o número de seções é limitado.