As informações sobre a estrutura da rede e os dispositivos nessa rede são recebidas pelo Kaspersky Security Center Cloud Console por meio de sondagem regular da rede Windows, intervalos de IP, controlador de domínio Microsoft Active Directory e controlador de domínio Samba. Para um controlador de domínio Samba, o Samba 4 é usado como um controlador de domínio do Active Directory. A amostragem da rede pode ser iniciada manualmente ou automaticamente, de acordo com um agendamento.
Com base nos resultados dessa amostragem, o Kaspersky Security Center Cloud Console atualiza a lista de dispositivos não atribuídos. Você também pode configurar regras para dispositivos recém localizados serem movidos automaticamente para grupos de administração.
O Kaspersky Security Center Cloud Console usa os seguintes métodos de amostragem da rede:
Os resultados da sondagem são exibidos na seção Descoberta e implementação → Descoberta separadamente para os métodos de Sondagem de rede do Windows e de Sondagem de controladores de domínio.
Os resultados da sondagem para o método de sondagem do intervalo IP são exibidos na seção Descoberta e implementação → Dispositivos não atribuídos.
Um dispositivo pode ser mostrado em mais de uma área de detecção. Se um dispositivo for detectado no domínio HQ e seu endereço for 192.168.0.1, o dispositivo aparecerá na seção Domínios do Windows e na seção Dispositivos não atribuídos. Você pode modificar as configurações de amostragem da rede para cada método de amostragem. Por exemplo, é possível modificar o agendamento de amostragem ou definir se deve amostrar toda a floresta do Active Directory ou apenas um domínio específico.