O Kaspersky Security Center Linux tem uma série de limitações que não são críticas para a operação do aplicativo:
Caso uma regra de Controle de Aplicativos seja baseada em uma categoria de aplicativos que inclua aplicativos detectados em dispositivos Linux, a regra não funcionará. Ao selecionar os aplicativos a partir do registro de aplicativos para adicioná-los a uma categoria de aplicativos, verifique e confirme se os aplicativos detectados em dispositivos Windows foram selecionados.
Caso um aplicativo da seção de Registro de aplicativos tenha sido detectado em um dispositivo Linux, as propriedades do aplicativo não conterão as informações sobre os arquivos executáveis relacionados.
Caso o Agente de Rede seja instalado em um dispositivo que executa o sistema operacional ALT Linux por meio de uma tarefa de instalação remota e essa tarefa seja executada em uma conta sem privilégios root, a tarefa falhará. Execute a tarefa de instalação remota sob a conta root ou crie e use um pacote de instalação independente do Agente de Rede para instalar o aplicativo localmente.
Caso a lista contenha mais de 20 itens que são exibidos em várias páginas e o usuário marque a caixa de seleção Selecionar tudo, o Web Console selecionará apenas os itens exibidos na página atual. Observe que isso não se aplica às listas nas seções Dispositivos gerenciados, Seleções de dispositivos e Tarefas, onde é possível selecionar todos os itens da lista.
Na política do Kaspersky Endpoint Security for Windows, na seção Controle de aplicativos, depois de selecionar uma categoria de aplicativo e salvar a política, a categoria de aplicativo não será exibida como selecionada na política.
Após a instalação do Kaspersky Industrial CyberSecurity for Linux Nodes, o aplicativo não será exibido na janela de propriedades do dispositivo.
Na política do Kaspersky Endpoint Security for Linux, a lista de usuários é exibida incorretamente quando uma Regra de Controle de Aplicativos é criada.
Quando o serviço de Proxy da KSN está desativado, os dispositivos gerenciados em um subgrupo não enviam o status "Servidores KSN indisponíveis".
Em relatórios com formato carta, uma quebra de página pode cortar uma linha de texto horizontalmente.
Caso o agrupamento com distinção entre maiúsculas e minúsculas seja definido para o banco de dados usado para o Kaspersky Security Center Linux, use o mesmo o mesmo modelo ao especificar um nome DNS de dispositivo nas regras de movimentação do dispositivo e regras de marcação automática. Caso contrário, as regras não funcionarão.
No assistente para Adicionar Servidor de Administração secundário, se você especificar uma conta com verificação em duas etapas ativada para autenticação no futuro Servidor secundário, o assistente terminará com um erro. Para resolver esse problema, especifique uma conta para a qual a verificação em duas etapas está desativada ou crie a hierarquia do futuro Servidor secundário.
Se o Kaspersky Security Center Web Console for aberto em navegadores diferentes e for baixado o arquivo de certificado do Servidor de Administração na janela de propriedades do Servidor de Administração, os arquivos baixados terão nomes diferentes.
Ocorre um erro ao tentar restaurar um objeto do repositório Backup (Operações → Repositórios → Backup) ou enviar o objeto para a Kaspersky.
As informações de hardware enviadas de um dispositivo gerenciado para o Servidor de Administração podem não estar completas; alguns itens de hardware podem não ser especificados.
Um dispositivo gerenciado que possui mais de um adaptador de rede envia informações ao Servidor de Administração sobre o endereço MAC do adaptador de rede que não é aquele usado para se conectar ao Servidor de Administração.
Na edição Astra Linux de 64 bits, o pacote klnagent-astra não pode ser atualizado com o pacote klnagent64_14: o pacote antigo klnagent64-astra será removido e o novo pacote klnagent64 será instalado em vez da atualização, então o novo ícone para o dispositivo com o pacote klnagent64_14 será adicionado. É possível remover o ícone antigo deste dispositivo.