Configurações de política do Agente de Rede

Expandir tudo | Recolher tudo

Para configurar uma política do Agente de Rede:

  1. No menu principal, vá para DispositivosPolíticas e perfis.
  2. Clique no nome da política do Agente de Rede.

    A janela de propriedades da política do Agente de Rede se abre.

Considere que para dispositivos baseados em Linux e Windows, várias configurações estão disponíveis.

Geral

Nesta guia, você pode modificar o status da política e especificar a herança das configurações da política:

Configuração de eventos

Nessa guia, é possível configurar o registro e a notificação de eventos. Os eventos são distribuídos conforme o nível de importância nas seguintes seções na guia Configuração de eventos:

Na cada seção, a lista de eventos exibe os tipos de eventos e o prazo de armazenamento de eventos padrão no Servidor de Administração (em dias). Após clicar no tipo de evento, é possível especificar as configurações do registro de eventos e as notificações sobre eventos selecionados na lista. Por padrão, as configurações de notificação comuns especificadas para todo o Servidor de Administração são usadas para todos os tipos de evento. Contudo, você pode alterar configurações específicas dos tipos de evento necessários.

Por exemplo, na seção Advertência, é possível configurar o tipo de evento Ocorreu um incidente. Os eventos podem acontecer, por exemplo, quando o espaço livre em disco de um ponto de distribuição for inferior a 2 GB (pelo menos 4 GB são necessários para instalar aplicativos e baixar atualizações remotamente). Para configurar o evento Ocorreu um incidente, clique nele e especifique onde armazenar os eventos ocorridos e como notificá-los.

Caso o agente de rede tenha detectado um incidente, é possível gerenciá-lo usando as configurações de um dispositivo gerenciado.

Configurações do aplicativo

Configurações

Na seção Configurações, você pode configurar a política do Agente de Rede:

Repositórios

Na seção Repositórios, você pode selecionar os tipos de objetos cujos detalhes serão enviados do Agente de Rede para o Servidor de Administração. Se a modificação de algumas configurações nesta seção estiver bloqueada pela política do Agente de Rede, você não pode modificá-las.

Conectividade

A seção Conectividade inclui três subseções:

Na subseção Rede, você pode configurar a conexão ao Servidor de Administração, ativar o uso de uma porta UDP e especificar o número da porta UDP.

Na subseção Perfis de conexão, você pode especificar as configurações do local de rede e ativar o modo ausente do escritório quando o Servidor de Administração não estiver disponível. As configurações na seção Perfis de conexão estão disponíveis somente em dispositivos que executam o Windows:

Na subseção Agendador de conexão, você pode especificar os intervalos de tempo durante os quais o Agente de Rede envia dados para o Servidor de Administração:

Sondagem da rede por pontos de distribuição

Na seção Sondagem da rede por pontos de distribuição, você pode configurar a amostragem automática da rede. Você pode usar as seguintes opções para ativar a sondagem e definir a frequência:

Configurações de rede para pontos de distribuição

Na seção Configurações de rede para pontos de distribuição, você pode especificar as configurações de acesso à Internet:

KSN Proxy (pontos de distribuição)

Na seção KSN Proxy (pontos de distribuição), você pode configurar o aplicativo para usar o ponto de distribuição para encaminhar solicitações da Kaspersky Security Network (KSN) por meio dos dispositivos gerenciados:

Atualizações (pontos de distribuição)

Na seção Atualizações (pontos de distribuição), é possível ativar o recurso de download de arquivos diff, para que os pontos de distribuição recebam atualizações na forma de arquivos diff dos servidores de atualização da Kaspersky.

Consulte também:

Cenário: Atualização regular dos bancos de dados e dos aplicativos Kaspersky

Comparativo entre configurações de Agente de Rede por sistemas operacionais

Topo da página