O Kaspersky Security Center Linux tem uma série de limitações que não são críticas para a operação do aplicativo:
O console exibirá a subseção Alertas na seção Monitoramento e relatórios do menu principal somente se você tiver adicionado uma chave de licença para o EDR Optimum ao repositório do Servidor de Administração inserindo o código de ativação do AD.
Clicar em um nome de cluster na lista Grupamentos e matrizes de servidores (Ativos (dispositivos) → Dispositivos gerenciados → Grupamentos e matrizes de servidores) não abre a janela de propriedades do cluster.
A política do Kaspersky Endpoint Security for Windows exibe um nível de proteção que não corresponde ao nível de proteção exibido no Kaspersky Endpoint Security for Windows.
Em uma hierarquia de Servidores de três níveis, caso o Servidor de terceiro nível seja aberto e seu Servidor principal seja alterado do Servidor de segundo nível para o Servidor de primeiro nível, o Kaspersky Security Center Linux ainda exibirá a conexão hierárquica removida entre os Servidores do segundo e terceiro níveis.
Um dispositivo gerenciado não poderá se conectar com a KSN por meio do serviço Proxy da KSN se o Kaspersky Security Center Linux estiver instalado em um dispositivo que tenha símbolos cirílicos em seu nome.
O Kaspersky Security Center Linux não poderá ser instalado em um dispositivo que executa o Astra Linux Special Edition RUSB.10015-01 (atualização operacional 1.8) se o modo de ambiente de software fechado estiver desativado.
O Kaspersky Security Center Linux não será iniciado em um dispositivo que executa o Astra Linux Special Edition RUSB.10015-01 (atualização operacional 1.8) se o modo de ambiente de software fechado for ativado após a instalação do Kaspersky Security Center Linux.
Ao instalar o Kaspersky Security Center Linux em um dispositivo executando o Astra Linux Special Edition RUSB.10015-01 (atualização operacional 1.8), você deve reiniciar os serviços.
O Kaspersky Security Center Web Console não será iniciado após sua instalação em um dispositivo que executa o Astra Linux Special Edition RUSB.10015-01 (atualização operacional 1.7) se o sistema operacional estiver funcionando no modo de ambiente de software fechado.
O Kaspersky Security Center Linux não poderá ser instalado em um dispositivo que executa o Astra Linux Special Edition RUSB.10015-01 (atualização operacional 1.7) se o sistema operacional estiver funcionando no modo de ambiente de software fechado.
O Agente de Rede não é reiniciado depois de encerrar seu processo em um dispositivo gerenciado que executa o CentOS 6.6.
Se você criar uma tarefa com as configurações de agendamento A cada N dias e Por dias da semana no Kaspersky Security Center Linux 15.1 Web Console e, em seguida, abrir a tarefa em versões anteriores do Kaspersky Security Center Web Console ou do Kaspersky Security Center Linux Administration Console (por exemplo, quando a tarefa também for aplicada nos Servidores de Administração secundários que podem ser baseados em Linux e Windows), é possível que as configurações de agendamento sejam exibidas incorretamente ou que ocorra um erro.
Caso a tarefa Alterar a senha da conta (apenas Linux) seja criada para um usuário e a opção Definir como uma senha de uso único (o usuário deve alterar a senha após o primeiro login), o usuário não poderá efetuar login no Kaspersky Security Center Web Console depois de alterar a senha única.
Não é possível iniciar ou interromper o Kaspersky Endpoint Security for Linux em um dispositivo gerenciado por meio do utilitário de diagnóstico remoto.
Quando a tarefa Baixar atualizações para os repositórios de pontos de distribuição ou Verificação de atualizações é importada, a opção Selecionar dispositivos aos quais a tarefa será atribuída é ativada. Essas tarefas não podem ser atribuídas para uma seleção de dispositivos ou dispositivos específicos. Caso a tarefa Baixar atualizações aos repositórios de pontos de distribuição ou Verificação de atualizações seja atribuída aos dispositivos específicos, ela será importada incorretamente.
O Kaspersky Endpoint Security for Windows não é compatível com o serviço de Proxy da KSN se a opção Usar HTTPS estiver ativada nas configurações de Proxy da KSN das propriedades do Servidor de Administração e o endereço do Servidor de Administração contiver caracteres não latinos.
O nível de proteção exibido na política do Kaspersky Endpoint Security for Windows não corresponde ao nível de proteção na interface do Kaspersky Endpoint Security for Windows.
Caso um aplicativo da seção de Registro de aplicativos tenha sido detectado em um dispositivo Linux, as propriedades do aplicativo não conterão as informações sobre os arquivos executáveis relacionados.
Em relatórios com formato carta, uma quebra de página pode cortar uma linha de texto horizontalmente.
No assistente para Adicionar Servidor de Administração secundário, se você especificar uma conta com verificação em duas etapas ativada para autenticação no futuro Servidor secundário, o assistente terminará com um erro. Para resolver esse problema, especifique uma conta para a qual a verificação em duas etapas está desativada ou crie a hierarquia do futuro Servidor secundário.
Se o Kaspersky Security Center Web Console for aberto em navegadores diferentes e for baixado o arquivo de certificado do Servidor de Administração na janela de propriedades do Servidor de Administração, os arquivos baixados terão nomes diferentes.
Um dispositivo gerenciado que possui mais de um adaptador de rede envia informações ao Servidor de Administração sobre o endereço MAC do adaptador de rede que não é aquele usado para se conectar ao Servidor de Administração.
Quando a tarefa Executar scripts remotamente é iniciada, você não pode alterar a conta à qual ela está atribuída. Para alterar a conta para a qual a tarefa está atribuída, interrompa a tarefa nas configurações da tarefa e crie-a novamente com os detalhes de conta corretos.
A tarefa Alterar senha da conta pode não funcionar corretamente se o SELinux estiver ativado no dispositivo do usuário. Para obter mais informações sobre como desativar o SELinux, consulte o guia do usuário indicado para seu sistema operacional.
Um sistema para controlar o acesso de processos aos recursos do sistema operacional, que é baseado em políticas de segurança.
Ocorre falha na implementação do cluster de failover se você tiver os pacotes arping e iputils-arping ou somente o pacote arping instalado. Antes de implementar um cluster de failover, certifique-se de ter apenas o pacote iputils-arping instalado em ambos os nós.