Conexão dos Agentes de Rede ao Servidor de Administração usando o utilitário klmover

Você pode usar o utilitário klmover para restabelecer a conexão de dispositivos não gerenciados com o Servidor de Administração, por exemplo, após uma falha do Servidor de Administração, caso a restauração pelo backup não seja possível.

Para restaurar a conexão, execute o utilitário klmover na linha de comando:

onde <caminho> é o caminho de instalação padrão do Agente de Rede ou o caminho de instalação especificado por você nas configurações do pacote de instalação do Agente de Rede.

Para impedir que intrusos movam dispositivos para fora do controle do Servidor de Administração, é altamente recomendável ativar a proteção por senha para executar o utilitário klmover. Para ativar a proteção por senha, selecione a opção Usar senha de desinstalação nas configurações da política do Agente de Rede.

Se você perder ou esquecer a senha do Agente de Rede protegido por senha instalado no dispositivo que não está mais sob a gestão do Kaspersky Security Center Linux, não será possível remover o Agente de Rede por meio do utilitário klmover ou da linha de comando. Nesse caso, será necessário reinstalar o sistema operacional no dispositivo com o Agente de Rede instalado e protegido por senha.

O utilitário klmover requer direitos de administrador local.

A ativação da opção Usar senha de desinstalação em dispositivos Windows também ativará a proteção por senha para a ferramenta Cleaner (cleaner.exe).

Você não pode usar o utilitário klmover para dispositivos clientes conectados ao Servidor de Administração por meio de gateways de conexão. Para esses dispositivos, você precisa reconfigurar o Agente de Rede ou reinstalar o Agente de Rede e especificar o gateway de conexão.

A descrição dos parâmetros do utilitário klmover é apresentada na tabela abaixo.

Valores dos parâmetros do utilitário klmover

Parâmetro

Valor

-address <server address>

Endereço do Servidor de Administração para conexão.

É possível especificar um endereço IP ou o nome DNS.

-pn <número da porta>

Número da porta pela qual a conexão não criptografada será estabelecida com Servidor de Administração.

O número da porta padrão é 14000.

-ps <número da porta SSL>

Número da porta SSL pela qual a conexão criptografada será estabelecida com o Servidor de Administração usando o protocolo SSL.

O número da porta padrão é 13000.

-nossl

Usa a conexão não criptografada com Servidor de Administração.

Caso a chave não esteja sendo usada, o agente de rede é conectado ao Servidor de Administração usando o protocolo SSL codificado.

-cert <path to certificate file>

Usa o arquivo de certificado especificado para autenticação de acesso com o Servidor de Administração.

-nauninstpwd <senha>

Use este parâmetro para especificar a senha de desinstalação do Agente de Rede.

O parâmetro não é obrigatório.

Consulte também:

Cenário: especificação do certificado personalizado do Servidor de Administração

Migração de dispositivos conectados com o Servidor de Administração por meio de gateways de conexão para outro Servidor de Administração

Topo da página