Se esta opção estiver selecionada, o Agente de Rede será instalado na pasta <Unidade>:\Program Files\Kaspersky Lab\NetworkAgent. Se essa pasta não existir, ela será criada automaticamente.
Se esta opção estiver ativada, você pode inserir a senha de desinstalação (disponível somente para o Agente de Rede em dispositivos que executam sistemas operacionais Windows).
Quando esta opção estiver ativado, após o Agente de Rede ter sido instalado em um dispositivo gerenciado, o componente não poderá ser removido ou reconfigurado sem os privilégios necessários. O serviço Agente de Rede não pode ser interrompido. Essa opção não tem efeito nos controladores de domínio.
Ative esta opção para proteger o Agente de Rede em estações de trabalho operadas com direitos de administrador local.
Caso essa opção esteja ativada, todas as atualizações e patches baixados para o Servidor de Administração, Agente de Rede, o Kaspersky Security Center Web Console e o Servidor de MDM do iOS serão instalados automaticamente.
Se esta opção estiver desativada, todas as atualizações e patches baixados somente serão instalados após você modificar seu status para Aprovado. As atualizações e patches com o status Indefinido não serão instaladas.
Por padrão, esta opção está ativada.
Seção Conexões
Nesta seção, é possível configurar a conexão do agente de rede para o Servidor de Administração. Para estabelecer uma conexão, é possível usar o protocolo SSL ou UDP. Para configurar a conexão, especifique as seguintes configurações:
Se esta opção estiver ativada, a autenticação de acesso do Agente de Rede ao Servidor de Administração usará o arquivo de certificado, que pode ser especificado clicando no botão Selecionar arquivo de certificado.
Se esta opção estiver desativada, o arquivo de certificado será recebido do Servidor de Administração na primeira conexão do Agente de Rede ao endereço especificado no campo Endereço do Servidor de Administração.
Não recomendamos desativar esta opção porque o recebimento automático de um certificado do Servidor de Administração pelo Agente de Rede na conexão ao Servidor de Administração é considerado inseguro.
Se esta opção estiver ativada, o Agente de Rede é conectado ao Servidor de Administração através de uma porta UDP. Isso permite gerenciar os dispositivos clientes e receber as informações sobre eles.
A porta UDP deve ser aberta nos dispositivos gerenciados onde o agente de rede está instalado. Portanto, recomendamos não desativar a opção.
Se essa opção estiver ativada, especifique os parâmetros do servidor proxy:
Endereço do servidor proxy
Porta do servidor proxy
Se o servidor proxy exigir autenticação, ative a opção Autenticação do servidor proxy e especifique o Nome do usuário e a Senha da conta sob a qual a conexão com o servidor proxy será estabelecida. Recomendamos que você especifique as credenciais de uma conta que tenha privilégios mínimos necessários apenas para a autenticação do servidor proxy.
Se esta opção estiver ativada, o Agente de Rede será usado como um gateway de conexão na zona desmilitarizada (DMZ) para se conectar ao Servidor de Administração, estabelecer comunicação com ele e manter os dados no Agente de Rede seguros durante a transmissão de dados.
Se esta opção estiver ativada, será estabelecida uma conexão com o Servidor de Administração usando um gateway de conexão para reduzir o número de conexões com o Servidor de Administração. Nesse caso, insira o endereço do dispositivo que atuará como gateway de conexão no campo Endereço do gateway de conexão.
No grupo de configurações da Máquina virtual, é possível configurar a conexão para a Virtual Desktop Infrastructure (VDI) se sua rede incluir máquinas virtuais:
Se esta opção estiver ativada, o modo dinâmico para a Infraestrutura de Virtual Desktop Infrastructure (VDI) será habilitado para o Agente de Rede instalado em uma máquina virtual.
A seção Tags exibe uma lista de palavras-chave (tags) que podem ser adicionadas aos dispositivos cliente após a instalação do Agente de Rede. Você pode adicionar e remover tags da lista, bem como renomeá-las.
Se a caixa de seleção estiver marcada ao lado da tag, essa será automaticamente adicionada aos dispositivos gerenciados durante a instalação do Agente de Rede.
Se a caixa de seleção estiver desmarcada ao lado da tag, essa não será automaticamente adicionada aos dispositivos gerenciados durante a instalação do Agente de Rede. Você pode adicionar manualmente essa tag aos dispositivos.
Ao remover uma tag da lista, ele será automaticamente removido de todos os dispositivos aos quais foi adicionada.
As regras de atribuição de tags automática não se aplicam aos pacotes de instalação do Agente de Rede destinados a dispositivos que executam Linux e macOS.
Guia Pacotes independentes
Nessa guia, é possível fazer o seguinte:
Visualizar a lista de pacotes de instalação independentes.
Publique um pacote de instalação independente no servidor da Web, clicando no botão Publicar. O pacote de instalação independente publicado está disponível para download para usuários aos quais você enviou o link para o pacote de instalação independente.
Anular publicação de um pacote de instalação independente no Servidor da Web clicando no botão Cancelar a publicação. O pacote de instalação independente não publicado está disponível para download apenas para você e outros administradores.
Baixe um pacote de instalação independente para o seu dispositivo clicando no botão Baixar.
Envie um e-mail com o link para um pacote de instalação independente clicando no botão Enviar por e-mail.
Remova um pacote de instalação independente clicando no botão Remover.
Guia Histórico de revisões
Nessa guia, é possível visualizar o histórico de revisões do pacote de instalação. Você pode comparar revisões, exibir revisões, salvar revisões em um arquivo, e adicionar e editar descrições da revisão.