Conexão criptografado a um Servidor de Administração

A troca de dados entre dispositivos clientes e o Servidor de Administração pode ser realizada usando o protocolo TLS (Segurança da Camada de Transporte). O protocolo TLS permite a identificação de partes interagentes, codificação de dados que são transferidos e proteção destes contra modificação durante a transferência. O protocolo TLS usa chaves públicas para autenticar as partes que interagem e os dados criptografados.

Quando um dispositivo cliente se conecta com o Servidor de Administração pela primeira vez, o Agente de Rede no dispositivo baixa uma cópia do certificado do Servidor de Administração e o armazena localmente.

Se você instalar o Agente de Rede em um dispositivo localmente, poderá selecionar o certificado do Servidor de Administração manualmente.

A cópia baixada do certificado é usada para verificar os direitos e permissões do Servidor de Administração durante conexões subsequentes.

Durante sessões futuras, o Agente de Rede solicita o certificado do Servidor de Administração em cada conexão do dispositivo ao Servidor de Administração e o compara com a cópia local. Se as cópias não coincidirem, o dispositivo não terá a permissão para acessar o Servidor de administração.

Consulte também:

Configuração do registro em log de eventos de conexão do Servidor de Administração

Topo da página