O Kaspersky Security Center pode funcionar nos seguintes modos:
Funcionalidade básica do Console de Administração
O Kaspersky Security Center funciona nesse modo antes que o aplicativo seja ativado ou após a licença comercial expirar. O Kaspersky Security Center com suporte para a funcionalidade básica do Console de Administração é fornecido como parte dos aplicativos da Kaspersky para proteção de redes corporativas. Também pode baixá-lo pelo site da Kaspersky.
Licença comercial
Caso necessite de uma funcionalidade adicional não incluída na funcionalidade básica do Console de Administração, será necessário comprar uma licença comercial.
Ao adicionar uma chave de licença na janela de propriedades do Servidor de Administração, verifique e confirme se uma chave de licença foi adicionada para permitir o uso do Kaspersky Security Center Linux. Você pode encontrar essas informações no site da Kaspersky. Cada página da web da solução contém a lista de aplicativos incluídos nela. O Servidor de Administração pode aceitar chaves de licença não compatíveis, por exemplo, uma chave de licença do Kaspersky Endpoint Security Cloud, mas essas chaves de licença não fornecem novos recursos além da funcionalidade básica do Console de Administração.
Recurso ou propriedade
Modo de operação do Kaspersky Security Center Linux
As seguintes tarefas não exigem uma licença comercial:
A tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias
Por meio dessa tarefa, o Kaspersky Security Center Linux recebe as listas de vulnerabilidades detectadas e as atualizações necessárias para o software de terceiros instalado nos dispositivos gerenciados.
A tarefa Corrigir vulnerabilidades
A tarefa Corrigir vulnerabilidades usa as correções recomendadas para o software da Microsoft e as correções do usuário para softwares de terceiros. Para usar essa tarefa, é necessário especificar manualmente as correções do usuário para vulnerabilidades nas configurações da tarefa.
Usando o protocolo Syslog, você pode encaminhar qualquer evento que ocorre no Servidor de Administração do Kaspersky Security Center e em aplicativos Kaspersky que são instalados em dispositivos gerenciados. O protocolo Syslog é um protocolo de registro de mensagem padrão. É possível usá-lo para exportar os eventos para qualquer sistema SIEM.