Hierarquia de Servidores de Administração

Algumas empresas cliente, por exemplo MSP, podem executar vários Servidores de Administração. Pode ser inconveniente administrar diversos Servidores de Administração separados, portanto uma hierarquia pode ser aplicada. Em uma hierarquia, um Servidor de Administração baseado em Linux pode funcionar tanto como um servidor primário quanto como um servidor secundário. O servidor primário baseado em Linux pode gerenciar servidores secundários baseados em Linux e em Windows. Um servidor principal baseado em Windows pode gerenciar um servidor secundário baseado em Linux.

Uma configuração de "principal / secundário" para dois Servidores de Administração fornece as seguintes opções:

O Servidor de Administração principal somente recebe dados de Servidores de Administração secundários não virtuais dentro do escopo das opções listadas acima. Essa limitação não se aplica aos Servidores de Administração virtuais, que compartilham o banco de dados com seu Servidor de Administração principal.

A hierarquia de Servidores de Administração fornece suporte para o modo de multilocação. Este modo permite que um administrador principal gerencie de forma centralizada vários clientes de forma independente. Cada organização cliente ou escritório é isolado de outros e é referido como uma locação. É possível alocar vários dispositivos gerenciados junto com seus dados, configurações, políticas e tarefas associados a uma locação e configurar os direitos do usuário por locação.

Um Servidor de Administração principal, instalado na infraestrutura principal da organização, atua como uma locação principal. O Servidor de Administração principal permite que os Servidores de Administração secundários ou virtuais (suas locações isoladas) recebam e processem de forma independente seus próprios eventos e trabalhem com seus próprios recursos, serviços e configurações.

Um provedor de serviços que possui várias organizações clientes pode fornecer a funcionalidade do Kaspersky Security Center Linux, incluindo agregação de alertas e ações de resposta, a cada organização cliente de forma independente. Para conseguir isso, o provedor de serviços conecta Servidores de Administração secundários ou virtuais como locatários para cada organização cliente. O provedor de serviços fornece serviços usando seu próprio pessoal e recursos.

Topo da página