Configurar a integração com o Active Directory para executar ações de resposta

A integração com o Active Directory permite executar ações de resposta para usuários do Active Directory afetados ou envolvidos no alerta.

Para configurar a integração com o Active Directory para responder a alertas, você deve usar o Servidor de Administração Kaspersky Security Center Linux versão 15.4 ou posterior.

A integração com o Active Directory para responder a alertas e as configurações para verificar o controlador de domínio do Active Directory (o endereço e as credenciais do usuário do controlador de domínio) especificadas ao configurar uma sondagem do controlador de domínio são duas configurações diferentes. Você deve garantir que o usuário para o qual uma ação de resposta deve ser executada tenha uma conta do Active Directory. Para isso, deve configurar ambas as integrações: para verificação e para responder. A ordem não é relevante.

As configurações de integração não são herdadas e são aplicadas somente ao Servidor de Administração (servidor físico ou virtual) no qual você define essas configurações.

Para configurar a integração com o Active Directory para responder a alertas:

  1. No menu principal, clique no ícone de configurações () ao lado do nome do Servidor de Administração.

    A janela de propriedades do Servidor de Administração é exibida com a guia Geral selecionada.

  2. Execute uma das seguintes ações:
    • Selecione a seção Pontos de distribuição, clique no nome do ponto de distribuição desejado e, na janela de propriedades exibida, selecione a seção Active Directory.
    • Na seção de Integrações, selecione a Resposta do Active Directory.
  3. No painel direito, ative o botão de alternância Integração do Active Directory.

    Posteriormente, se você quiser desativar a integração, só poderá fazê-lo para todas as conexões desativando o botão de alternância Integração do Active Directory. Você não pode desativar a integração para uma conexão separada. Em vez disso, pode excluir a conexão.

    Ao ativar ou desativar o alternante de Integração do Active Directory, a configuração é aplicada às seções Integrações e Pontos de distribuição.

  4. Crie uma conexão com o controlador de domínio do Active Directory clicando no botão Botão Adicionar conexão.
  5. Na janela aberta, especifique os seguintes parâmetros para a conexão:
    • Endereço do controlador de domínio

      Nome do computador, por exemplo: server.mycompany.com. Você pode especificar vários endereços. Todos os controladores de domínio cujos endereços você especificar devem pertencer ao mesmo domínio.

    • Nome de domínio do Active Directory

      Nome SAM ou NetBIOS, por exemplo: mycompany

      Use letras minúsculas. Se você criar várias conexões para o Servidor de Administração ou um ponto de distribuição, especifique nomes diferentes para cada conexão.

    • Login

      Login da conta do Active Directory com direitos de administrador sob os quais as ações de resposta devem ser executadas.

    • Senha

      Senha da conta do Active Directory com direitos de administrador sob a qual as ações de resposta devem ser executadas.

  6. Se quiser verificar o status da conexão, clique no botão Verificar conexão.

    Se a conexão for estabelecida com êxito, o status Conectado é exibido. Caso contrário, o status será Com falha e uma mensagem de erro será exibida com os controladores de domínio aos quais você não conseguiu se conectar.

    Você deve considerar a forma como se conecta ao Active Directory: de um dispositivo Linux ou de um dispositivo Windows.

  7. Clique no botão Criar.

A janela é fechada e a conexão é exibida na tabela de conexões.

Na barra de conexões, você pode fazer o seguinte:

Topo da página