Clonar o disco rígido de um dispositivo de referência é um método popular de instalação de software em novos dispositivo. Se o Agente de Rede estiver sendo executado no modo padrão no disco rígido do dispositivo de referência, o seguinte problema surge:
Após a imagem do disco de referência com o Agente de Rede ter sido implementada em novos dispositivos, eles serão exibidos no Kaspersky Security Center Web Console como um único dispositivo. Este problema surge porque o procedimento de clonagem faz com que os novos dispositivos mantenham os dados internos idênticos. Isso permite ao Servidor de Administração associar um dispositivo com o seu próprio registro no Kaspersky Security Center Web Console.
O Modo de clonagem do disco do Agente de Rede especial permite evitar os problemas com uma exibição incorreta de novos dispositivos no Kaspersky Security Center Web Console após a clonagem. Use este modo ao implementar o software (com o Agente de Rede) em novos dispositivos clonando o disco.
No modo de clonagem do disco, o Agente de Rede continua a ser executado, mas ele não se conecta ao Servidor de Administração. Ao sair do modo de clonagem, o Agente de Rede exclui os dados internos que fazem com que o Servidor de Administração associe múltiplos dispositivos com um registro único no Kaspersky Security Center Web Console. Para concluir a clonagem da imagem do dispositivo de referência, os novos dispositivos são exibidos corretamente no Kaspersky Security Center Web Console (com registros individuais).
Cenário de uso do modo de clonagem do disco do Agente de Rede
Ativar e desativar o modo de clonagem do disco usando o utilitário klmover
Para ativar ou desativar o modo de clonagem do disco do Agente de rede:
O utilitário klmover está localizado na pasta Instalação do Agente de Rede.
klmover -cloningmode 1
.
O Agente de Rede alterna para o modo de clonagem do disco.
klmover -cloningmode
.
A janela do utilitário mostra se o modo de clonagem do disco está ou não ativado.
klmover -cloningmode 0
.