O Kaspersky Security Center Linux permite aplicar tags aos dispositivos. Uma tag é um valor de string que pode ser usado para agrupar, descrever ou localizar dispositivos. As tags atribuídas aos dispositivos podem ser usadas para criar seleções, para localizar dispositivos e para distribuir dispositivos entre grupos de administração.
Você pode identificar os dispositivos manualmente ou automaticamente. Caso não queira atribuir uma tag a um dispositivo individual, será possível usar tags manuais. A codificação automática é executada pelo Kaspersky Security Center Linux de uma das seguintes formas:
Não recomendamos usar diferentes formas de marcação para atribuir a mesma tag. Por exemplo, se a tag for atribuída pela regra, não é recomendável atribuir manualmente essa tag aos dispositivos.
Se as tags forem atribuídas por regras, os dispositivos serão identificados automaticamente quando as regras especificadas forem atendidas. Uma regra individual corresponde a cada tag. As regras são aplicadas às propriedades da rede do dispositivo, sistema operacional, aplicativos instalados no dispositivo e outras propriedades de dispositivo. Por exemplo, você pode definir uma regra que atribuirá o identificador [CentOS]
a todos os dispositivos que executando o sistema operacional. CentOS. Assim, é possível usar essa tag ao criar uma seleção de dispositivos. Isso ajudará a classificar todos os dispositivos CentOS e atribuir-lhes uma tarefa.
A tag é automaticamente removida de um dispositivo nos seguintes casos:
A lista de tags e a lista de regras em cada Servidor de Administração são independentes de todos outros Servidores de Administração, inclusive um Servidor de Administração principal ou Servidores de Administração virtuais subordinados. Uma regra é aplicada somente a dispositivos do mesmo Servidor de Administração no qual a regra é criada.
Topo da página