Esta seção descreve como instalar o Kaspersky Security Center Web Console Server (também mencionado como Kaspersky Security Center Web Console) no sistema operacional Astra Linux Special Edition. Antes da instalação, é necessário instalar um DBMS e o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center Linux.
Para instalar o Kaspersky Security Center Web Console:
Certifique-se de que o dispositivo no qual você quer instalar o Kaspersky Security Center Web Console está executando uma das distribuições Linux compatíveis.
Leia o Contrato de Licença do Usuário Final (EULA). Caso o kit de distribuição do Kaspersky Security Center Linux não inclua um arquivo TXT com o texto do EULA, é possível baixá-lo pelo site da Kaspersky. Se você não aceitar os termos do Contrato de Licença, não instale o aplicativo.
Crie um arquivo de resposta que contenha parâmetros para conectar o Kaspersky Security Center Web Console ao Servidor de Administração. Nomeie esse arquivo ksc-web-console-setup.json e coloque-o no seguinte diretório: /etc/ksc-web-console-setup.json.
Exemplo de um arquivo de resposta que contém o conjunto mínimo de parâmetros e o endereço e a porta padrão:
Em uma conta com privilégios de raiz, use a linha de comando para executar o arquivo de instalação. Para receber o arquivo de configuração, basta baixá-lo do site da Kaspersky.
Para instalar ou atualizar o Kaspersky Security Center Web Console, execute o seguinte comando:
Essa ação inicia a descompactação do arquivo de configuração. Espere até que a instalação seja concluída. Kaspersky Security Center Web Console está instalado no seguinte diretório: /var/opt/kaspersky/ksc-web-console.
Reinicie os serviços do Kaspersky Security Center Web Console executando o seguinte comando:
Se o dispositivo for executado no Astra Linux 1.8, é necessário substituir os direitos do usuário após a instalação do Kaspersky Security Center Web Console.
Recomendamos que você execute as etapas da instrução para cada serviço separadamente.
Em cada diretório, crie um arquivo denominado override.conf e insira a sequência de caracteres que você copiou na etapa 2 no arquivo. O arquivo override.conf deve ter o seguinte conteúdo: