A interação entre o Servidor de Administração e os dispositivos é realizada pelo componente Agente de Rede do Kaspersky Security Center Linux. O Agente de Rede deve ser instalado em todos os dispositivos cliente nos quais o Kaspersky Security Center Linux é usado para gerenciar os aplicativos da Kaspersky.
O Agente de Rede é instalado no dispositivo como um serviço com o seguinte conjunto de atributos:
Um dispositivo com o Agente de Rede instalado é denominado de dispositivo gerenciado ou dispositivo. Você pode instalar o Agente de Rede de uma das seguintes fontes:
Ao instalar o Servidor de Administração, a versão do servidor do Agente de Rede é instalada automaticamente junto com o Servidor de Administração. No entanto, para gerenciar o dispositivo do Servidor de Administração como qualquer outro dispositivo gerenciado, instale o Agente de Rede para Linux no dispositivo do Servidor de Administração. Nesse caso, o Agente de Rede para Linux é instalado e funciona independentemente da versão do servidor do Agente de Rede que você instalou junto com o Administration Server.
Os nomes do processo que o Agente de Rede inicia são:
O Agente de Rede sincroniza o dispositivo gerenciado com o Servidor de Administração. Recomendamos definir o intervalo de sincronização (também conhecido como heartbeat) para 15 minutos a cada 10.000 dispositivos gerenciados.