Se um Agente de Rede operável conectado ao Servidor de Administração principal (ou a algum dos seus Servidores secundários) for instalado em um dispositivo, você poderá fazer um upgrade do Agente de Rede neste dispositivo, assim como instalar, atualizar ou remover qualquer aplicativo compatível através do Agente de Rede.
Você pode ativar a opção Usando o Agente de Rede nas propriedades da tarefa de instalação remota.
Se esta opção estiver selecionada, os pacotes de instalação com configurações de instalação definidas pelo administrador serão transferidos para os dispositivos alvo através dos canais de comunicação entre o Agente de Rede e o Servidor de Administração.
Para otimizar a carga do Servidor de Administração e minimizar o tráfego entre o Servidor de Administração e os dispositivos, é útil atribuir pontos de distribuição em cada rede remota ou em cada domínio emissor (consulte as seções "Sobre os pontos de distribuição" e "Criar uma estrutura de grupos de administração e atribuir pontos de distribuição"). Neste caso, os pacotes de instalação e as configurações do instalador são distribuídos a partir do Servidor de Administração para os dispositivos alvo através de pontos de distribuição.
Além disso, você pode usar pontos de distribuição para transmitir (multicast) a entrega de pacotes de instalação, que permite reduzir significativamente o tráfego de rede ao implementar aplicativos.
Ao transferir pacotes de instalação para dispositivos alvo usando os canais de comunicação entre os Agentes de Rede e o Servidor de Administração, todos os pacotes de instalação que tenham sido preparados para transferência, também serão colocados em cache na pasta /var/opt/kaspersky/klnagent_srv/1093/.working. Ao usar múltiplos grandes pacotes de instalação de vários tipos e ao envolver um grande número de pontos de distribuição, o tamanho desta pasta pode aumentar drasticamente.
Os arquivos não podem ser excluídos da pasta FTServer manualmente. Quando os pacotes de instalação originais forem excluídos, os dados correspondentes serão automaticamente excluídos da pasta FTServer.
Os dados recebidos pelos pontos de distribuição são salvos na pasta /var/opt/kaspersky/klnagent_srv/1103/.
Os arquivos não podem ser excluídos da pasta de $FTClTmp manualmente. Quando as tarefas usando dados desta pasta forem concluídas, o conteúdo desta pasta será automaticamente excluído.
Como os pacotes de instalação são distribuídos sobre os canais de comunicação entre o Servidor de Administração e os Agentes de Rede a partir de um repositório intermediário em um formato otimizado para transferências na rede, nenhuma modificação é permitida nos pacotes de instalação armazenados na pasta original de cada pacote de instalação. Estas modificações não serão automaticamente registradas pelo Servidor de Administração. Caso seja necessário modificar manualmente os arquivos de pacotes de instalação (embora seja recomendado evitar esse cenário), será necessário editar as configurações necessárias de um pacote de instalação no Kaspersky Security Center Web Console. Editar as configurações de um pacote de instalação no Kaspersky Security Center Web Console faz com que o Servidor de Administração atualize a imagem do pacote na memória no cache que foi preparado para a transferência aos dispositivos de destino.
O servidor envia solicitações de eco ICMP (o mesmo que o comando ping) para o dispositivo alvo durante a instalação remota.
Topo da página