O Kaspersky Security Center Linux é compatível com as máquinas virtuais dinâmicas. Se uma infraestrutura virtual tiver sido implementada na rede da organização, as máquinas virtuais dinâmicas (temporárias) podem ser usadas em determinados casos. As VMs dinâmicas são criadas sob nomes únicos com base em um modelo que foi preparado pelo administrador. O usuário trabalha em uma VM durante algum tempo, então, depois ser desligada, esta máquina virtual será removida da infraestrutura virtual. Caso o Kaspersky Security Center Linux tenha sido implementado na rede da organização, uma máquina virtual com o Agente de Rede instalado será adicionada ao banco de dados do Servidor de Administração. Depois que você desliga uma máquina virtual, a entrada correspondente também deve ser removida do banco de dados do Servidor de Administração.
Para tornar funcional o recurso de remoção automática de entradas em máquinas virtuais, ao instalar o Agente de Rede em um modelo para máquinas virtuais dinâmicas, selecione a opção Ativar modo dinâmico para VDI:
Evite selecionar a opção Ativar modo dinâmico para VDI ao instalar o Agente de Rede em dispositivos físicos.
Se desejar que os eventos das máquinas virtuais dinâmicas sejam armazenados no Servidor de Administração durante algum tempo após essas máquinas virtuais serem removidas, então, na janela Propriedades do Servidor de Administração, na seção Repositório de eventos, selecione a opção Armazenar eventos após a exclusão dos dispositivos e especifique o período máximo de armazenamento para eventos (em dias).