O Kaspersky Security Center Linux é um aplicativo distribuído. Reverter o sistema de arquivos a um estado anterior em um dispositivo com o Agente de Rede instalado resultará na dessincronização e no funcionamento impróprio do Kaspersky Security Center Linux.
O sistema de arquivos (ou uma parte dele) pode ser revertido nos seguintes casos:
Os cenários sob os quais o software de terceiros nos dispositivos com o Agente de Rede instalado que afetam a pasta %ALLUSERSPROFILE%\Application Data\KasperskyLab\adminkit\ são cenários críticos somente para o Kaspersky Security Center Linux. Portanto, você sempre deve excluir esta pasta do procedimento de recuperação, se possível.
Como as regras do local de trabalho de algumas organizações oferecem a possibilidade para a reversão do sistema de arquivos em dispositivos, o suporte para a reversão do sistema de arquivos em dispositivos com o Agente de Rede instalado foi adicionado ao Kaspersky Security Center Linux, começando com a versão 10 Maintenance Release 1 (o Servidor de Administração e os Agentes de Rede devem ser da versão 10 Maintenance Release 1 ou posterior). Quando detectado, estes dispositivos são automaticamente reconectados ao Servidor de Administração com a total limpeza dos dados e a total sincronização.
Por padrão, o suporte à detecção de reversão do sistema de arquivos está ativado no Kaspersky Security Center Linux.
Tanto quanto possível, evite reverter a pasta %ALLUSERSPROFILE%\Application Data\KasperskyLab\adminkit\ nos dispositivos com o Agente de Rede instalado, porque a ressincronização completa dos dados requer uma grande quantidade de recursos.
A reversão do estado de sistema não é absolutamente permitida em um dispositivo com o Servidor de Administração instalado. A reversão do banco de dados também não é usada pelo Servidor de Administração.
É possível restaurar um estado do Servidor de Administração de uma cópia backup somente com o utilitário klbackup padrão.
Topo da página