Proteção de privacidade
Abrir a janela Privacidade
Se você não tiver certeza se as suas contas em determinados sites estão seguras, você pode verificá-las usando o Kaspersky Security Cloud. O aplicativo pode detectar se as suas contas foram comprometidas e os seus dados correm risco de se tornarem publicamente acessíveis.
Nota: o Kaspersky Security Cloud só pode verificar contas que usam um endereço de e-mail como o nome do usuário. Quando a Verificação de conta é usada, o Kaspersky não recebe dados em um formato abertamente acessível e não os armazena. Os dados são usados apenas para verificação. Ao detectar um vazamento, o Kaspersky Security Cloud não obtém acesso aos dados do usuário, mas apenas fornece informações sobre categorias de dados que podem ser acessíveis ao público.
O Kaspersky Security Cloud verifica se a conta foi comprometida.
Se a verificação descobrir que seus dados podem ter caído no domínio público, o aplicativo o notificará e exibirá as seguintes informações:
- Uma lista de sites a partir dos quais pode ter ocorrido um vazamento de dados.
- A data do possível vazamento.
- A categoria dos dados que pode está acessível ao público.
Você pode aprender como minimizar as consequências de um possível vazamento desses dados clicando em uma categoria de dados.
Verificar se a sua conta foi comprometida
- Abra a janela principal do aplicativo e clique em
.Será exibida a janela Privacidade.
- Na seção Verificação de conta, clique em Verificar conta.
A janela na qual você pode descobrir se os seus dados foram vazados é exibida.
- Insira seu endereço de e-mail no campo Digite o endereço de e-mail.
- Clique em Verificar.
Se a sua conta foi comprometida, o Kaspersky Security Cloud exibe a lista de sites nos quais a sua conta foi exposta. Para cada site, o aplicativo exibe categorias de dados que correm risco de se tornarem publicamente acessíveis e a data provável do vazamento.
O Kaspersky Security Cloud protege a sua privacidade enquanto o Mac está ativo. É possível bloquear a webcam para impedir que ela seja utilizada por aplicativos. Quando você ativa esse recurso, o Kaspersky Security Cloud bloqueia o acesso às bibliotecas do sistema usadas pela Webcam. Você pode encontrar exemplos de aplicativos que não podem acessar sua webcam quando ela estiver bloqueada pelo Kaspersky Security Cloud e uma lista de câmeras web compatíveis no site de Suporte Técnico (Base de conhecimento).
Nota: o acesso será bloqueado para todos os aplicativos instalados no seu computador. Não é possível bloquear o acesso à sua webcam para aplicativos específicos.
Bloquear a webcam
- Abra a janela principal do aplicativo e clique em
.Será exibida a janela Privacidade.
- Na seção Bloquear webcam, clique em Bloquear.
O título da seção Bloquear webcam mudará para A webcam está bloqueada e o Kaspersky Security Cloud bloqueará a webcam.
Nota: você também pode bloquear sua webcam escolhendo Bloquear webcam na seção Webcam na guia Privacidade da janela de preferências do aplicativo.
Deixar de bloquear a webcam
- Abra a janela principal do aplicativo e clique em
.Será exibida a janela Privacidade.
- Na seção A webcam está bloqueada, clique Parar Bloqueio.
O título da seção A webcam está bloqueada mudará para Bloquear webcam e o Kaspersky Security Cloud deixará de bloquear a webcam.
Nota: se o aplicativo que você deseja bloquear estiver em execução quando a Webcam for bloqueada, será necessário reiniciar esse aplicativo.
Para aumentar a proteção da privacidade, o Kaspersky Security Cloud inclui a Navegação Particular, um recurso que impede que sites rastreiem a sua atividade. Você também pode selecionar as categorias de sites nas quais deseja bloquear o rastreamento.
Nota: o Kaspersky Security Cloud verifica conexões criptografadas (HTTPS) apenas se a caixa de seleção Verificar conexões seguras (HTTPS) para <nomes dos componentes> na seção Geral na guia Proteção estiver marcada.
Bloquear rastreamento de sites
- Abra a janela principal do aplicativo e clique em
.Será exibida a janela Privacidade.
- Na seção Bloquear rastreamento de sites, clique em Bloquear.
O título da seção Bloquear rastreamento de sites mudará para O rastreamento de sites está bloqueado e o Kaspersky Security Cloud começará a impedir que sites rastreiem as suas atividades de navegação.
Nota: você também pode bloquear o rastreamento de sites marcando a caixa de seleção Bloquear rastreamento de sites na seção Rastreamento de sites da guia Privacidade da janela de preferências do aplicativo.
Deixar de bloquear o rastreamento de sites
- Abra a janela principal do aplicativo e clique em
.Será exibida a janela Privacidade.
- Na seção O rastreamento de sites está bloqueado, clique Parar Bloqueio.
O título da seção O rastreamento de sites está bloqueado mudará para Bloquear rastreamento de sites e o Kaspersky Security Cloud deixará de impedir que os sites rastreiem as suas atividades de navegação.
Selecione as categorias de sites nas quais você deseja bloquear o rastreamento
- Na barra de menus, clique no ícone do aplicativo e escolha Preferências.
É exibida a janela de preferências do aplicativo.
- Na guia Privacidade, na seção Rastreamento de sites, na lista abaixo da caixa de seleção Bloquear rastreamento de sites, marque as caixas de seleção ao lado das categorias de sites nas quais deseja bloquear as atividades de rastreamento.
Quando o rastreamento de sites estiver bloqueado, o Kaspersky Security Cloud bloqueia as atividades de rastreamento nos sites que pertencem às categorias selecionadas e monitora as atividades de rastreamento em sites que pertencem às categorias não selecionadas. Quando o rastreamento de sites for permitido, o Kaspersky Security Cloud somente monitora os sites que pertencem as categorias selecionadas e não selecionadas.
Você pode adicionar sites à lista de exclusões. Quando o rastreamento de sites é bloqueado, o Kaspersky Security Cloud não bloqueia as atividades de rastreamento em sites que estão na lista de exclusões.
Adicionar/remover um site da lista de exclusões
- Na barra de menus, clique no ícone do aplicativo e escolha Preferências.
É exibida a janela de preferências do aplicativo.
- Na guia Privacidade, na seção Rastreamento de sites, clique em Exclusões.
Uma janela com a lista de exclusões é exibida.
- Edite a lista de exclusões:
- Para adicionar um site à lista de exclusões:
- Clique em
. - Insira o endereço da Web do site que deseja adicionar à lista de exclusões.
- Para remover um site da lista de exclusões:
- Selecione um endereço da Web que você deseja remover.
- Clique em
.
- Clique em Salvar.
Por padrão, o Kaspersky Security Cloud não bloqueia atividades de rastreamento nos sites da Kaspersky e de seus parceiros. Você pode ativar manualmente o bloqueio das atividades de rastreamento nos sites da Kaspersky e de seus parceiros.
Ativar o bloqueio dos sites da Kaspersky e de seus parceiros
- Na barra de menus, clique no ícone do aplicativo e escolha Preferências.
É exibida a janela de preferências do aplicativo.
- Na guia Privacidade, na seção Rastreamento de sites, clique em Mais.
Uma janela com a lista de sites da Kaspersky e de seus parceiros é exibida.
- Na parte superior da janela, desmarque a caixa de seleção Não bloquear o rastreamento em sites da Kaspersky e seus parceiros.
É sabido que alguns sites são incompatíveis com o recurso Navegação Particular. Por padrão, o Kaspersky Security Cloud não bloqueia as atividades de rastreamento nesses sites. É possível ativar manualmente o bloqueio de atividades de rastreamento em sites conhecidos como incompatíveis com o recurso Navegação Particular.
Ativar o bloqueio em sites conhecidos como incompatíveis com Navegação Particular
- Na barra de menus, clique no ícone do aplicativo e escolha Preferências.
É exibida a janela de preferências do aplicativo.
- Na guia Privacidade, na seção Rastreamento de sites, clique em Mais.
Uma janela com a lista dos sites conhecidos como incompatíveis com o recurso Navegação Privada é exibida.
- No centro da janela, desmarque a caixa de seleção Não bloquear o rastreamento em sites reconhecidamente incompatíveis com este recurso.
Topo da página