A maioria dos usuários cria contas em vários sites para fins de trabalho, compras e comunicação. Há sempre o risco de invasores entrarem no site e obter acesso aos dados do usuário. Se você usa o mesmo endereço de e-mail e senha para sites diferentes, é mais provável que seus dados sejam vazados.
Com o Kaspersky Security Cloud, você pode verificar suas contas de usuário quanto a possíveis vazamentos. Se a verificação revelar que seus dados podem estar acessíveis publicamente, o aplicativo notificará você sobre isso e exibirá uma lista de sites dos quais um vazamento de dados possa ter ocorrido, a data do possível vazamento e a categoria de dados que podem estar publicamente acessíveis.
As contas de usuário são verificadas usando o banco de dados regularmente atualizado em www.haveibeenpwned.com. Ao verificar contas de usuário, a Kaspersky Lab não recupera dados em formato de texto sem formatação e os usa apenas para a verificação especificada sem armazená-los. Ao detectar um vazamento, o Kaspersky Security Cloud não obtém acesso aos dados do usuário em si, mas fornece apenas informações sobre categorias de dados que podem estar acessíveis publicamente.
O Kaspersky Security Cloud pode notificá-lo de um possível vazamento das seguintes categorias de dados:
Por padrão, o Kaspersky Security Cloud tenta verificar suas contas de usuário automaticamente quando você é autorizado em um determinado site. Durante a autorização, o endereço de e-mail usado para fazer login no site é criptografado e encaminhado para a nuvem KSN, onde é verificado no banco de dados fornecido por www.haveibeenpwned.com. Se a verificação revelar que seus dados podem estar acessíveis publicamente, você receberá uma notificação apropriada. Você pode desativar a verificação automática nas configurações.
O Kaspersky Security Cloud verifica periodicamente o endereço de e-mail vinculado à sua conta My Kaspersky com relação ao banco de dados fornecido por www.haveibeenpwned.com. A primeira verificação desse tipo é executada 48 horas após a instalação do aplicativo. Verificações adicionais são feitas a cada 24 horas.