Sobre a proteção de um fluxo de áudio proveniente de dispositivos de gravação de som

Alguns intrusos podem tentar receber o fluxo de áudio de dispositivos de gravação de som através de software especial. Os Dispositivos de gravação de som são microfones que estão conectados ou integrados com o computador e são capazes de transmitir um sinal de fluxo de áudio através da interface da placa de som (sinal de entrada). O Kaspersky Security Cloud monitora quais aplicativos recebem um fluxo de áudio de dispositivos de gravação de som e protege o fluxo de áudio de intercepções não autorizadas.

Por padrão, o Kaspersky Security Cloud bloqueia os aplicativos de grupos Não Confiável e Alta Restrição e os impede de receber fluxo de áudio dos dispositivos de gravação de som conectados com o computador. Você pode permitir manualmente que aplicativos recebam o fluxo de áudio de dispositivos de gravação de áudio.

Se um aplicativo do grupo Baixa Restrição estiver solicitando o acesso a um dispositivo de gravação de som, o Kaspersky Security Cloud exibe uma notificação e solicita que você escolha permitir ou não que esse aplicativo receba fluxo de áudio de um dispositivo de gravação de som. Se o Kaspersky Security Cloud não conseguir exibir essa notificação (por exemplo, quando a interface gráfica do Kaspersky Security Cloud ainda não tiver sido carregada), o aplicativo do grupo Baixa Restrição é autorizado a receber o fluxo de áudio de um dispositivo de gravação de som.

Todos os aplicativos no grupo Confiável estão autorizados a receber um fluxo de áudio de dispositivos de gravação de som por padrão.

A proteção de fluxo de áudio tem as seguintes características especiais:

O Kaspersky Security Cloud não garante a proteção do fluxo de áudio de dispositivos como câmeras DSLR, câmeras de vídeo e câmeras de ação.

Início da página