Usando o aplicativo, leve em conta os aspectos específicos de seu dispositivo e siga as diretrizes na documentação do seu dispositivo.
O Kaspersky Secure Connection apresenta os seguintes problemas conhecidos:
Em alguns casos o volume do tráfego seguro exibido no aplicativo pode ser diferente do volume de fato utilizado. Isto pode acontecer quando você usa uma conexão com alta banda larga.
Se você usar uma versão padrão do Kaspersky Secure Connection e efetuar o login no My Kaspersky, o tráfego seguro extra será adicionado ao montante padrão. No entanto, o aplicativo pode exibir menos tráfego seguro do que o de fato utilizado, e o montante que você usou excede o limite padrão e o novo limite após efetuar o login. Como resultado, você poderá obter uma notificação de que o limite de tráfego foi alcançado mesmo após mais tráfego mais seguro ter sido adicionado ao seu montante padrão.
Quando o aplicativo muda o servidor virtual, a conexão segura pode ser brevemente interrompida. Os dados transmitidos não são protegidos, até que a conexão segura seja restabelecida.
Após comprar a versão estendida do Kaspersky Secure Connection, em raras instâncias poderá haver um atraso de vários minutos, antes que o aplicativo mude para a versão estendida.
Se o seu dispositivo alterar a rede ao se conectar à Internet, a conexão segura poderá ser interrompida momentaneamente. Os dados transmitidos não são protegidos, até que a conexão segura seja restabelecida.
Se o seu dispositivo estiver agindo como o ponto de acesso e a conexão à Internet estiver segura, o outro dispositivo conectado ao seu ponto de acesso não poderá estabelecer a conexão à Internet. Para fornecer uma conexão com a Internet para outro dispositivo, desative a conexão segura no seu dispositivo.
Alterar o servidor virtual ao visitar sites de bancos, sistemas de pagamento, sites de reservas, redes sociais, bate-papos e sites de e-mail, pode resultar no acionamento de sistemas antifraude (sistemas destinados a analisar as transações financeiras online quanto a sinais de operações fraudulentas).
A VPN somente pode ser usada por um aplicativo de cada vez. Se houver outro aplicativo usando a VPN no seu dispositivo, você deve desativar a VPN desse aplicativo, antes de estabelecer uma conexão segura no Kaspersky Secure Connection.
No Android 6, se o seu dispositivo estiver no modo de economia de energia, a conexão segura não poderá ser estabelecida.
Em alguns fabricantes, como XIAOMI, Meizu ou ASUS, depois que o dispositivo é reiniciado, o aplicativo não restabelece a conexão segura se estava ativo antes reinicialização. Para ativar a conexão segura automática quando o dispositivo for reiniciado, conceda a permissão Executar na inicialização para o Kaspersky Secure Connection nas configurações do dispositivo.
No Android 7, o aplicativo pode reiniciar quando os serviços do Google Play forem atualizados. Neste caso, a conexão segura pode ser interrompida por diversos minutos. Os dados transmitidos não são protegidos, até que a conexão segura seja restabelecida. O aplicativo não pode notificá-lo sobre o reinício.
Em raros casos, pode levar um tempo para ativar a sua assinatura. Para concluir o processo de ativação com êxito, assegure-se de que o dispositivo esteja conectado à Internet e não efetue o logout da sua conta do My Kaspersky.
No Android 9 ou posteriores, o aplicativo solicita a permissão para acessar a localização do seu dispositivo para encontrar informações sobre a rede Wi-Fi (SSID e BSSID). O aplicativo usa estes dados para verificar as redes Wi-Fi e para ativar a VPN. O aplicativo não usa os dados recebidos para rastrear a localização do dispositivo.
Sem permissão de acessar a localização, a Conexão Segura não funcionará como pretendido.
Para fornecer ao aplicativo o acesso à localização do dispositivo, assegure de que o uso da localização do seu dispositivo esteja ativo e, a seguir, conceda o acesso à localização – particularmente para o Kaspersky Secure Connection. Em alguns dispositivos, você tem de conceder manualmente as permissões.
Abra as Configurações no aplicativo de seu dispositivo.
Toque em Apps.
O nome da seção para gerenciar aplicativos pode variar dependendo do modelo do dispositivo e do sistema operacional (por exemplo: Aplicativos e notificações).
Na lista de aplicativos, encontre o Kaspersky Secure Connection e toque nele.
Na seção Permissões, mude a chave Localização para a posição ON.
A velocidade da conexão com a Internet pode ser reduzida em mais de 50% com a execução do Kaspersky Secure Connection. Não podemos garantir a velocidade mínima da conexão com a Internet.
Durante a clonagem de dados entre dispositivos, o Kaspersky Secure Connection pode não funcionar corretamente em ambos os dispositivos. Para solucionar esse problema, recomendamos reinstalar ou limpar os dados do aplicativo.
Em alguns dispositivos Xiaomi, a Segurança adaptativa pode não funcionar após uma atualização do SO. Para usar a Segurança adaptativa, siga para as configurações do dispositivo (Configurações > Aplicativos > Gerenciar aplicativos > Kaspersky Secure Connection > Outras permissões) e permita que o Kaspersky Secure Connection possa exibir janelas suspensas enquanto estiver sendo executado em segundo plano.
Em alguns dispositivos com o Android 10 em execução, o Kaspersky Secure Connection não pode estabelecer uma conexão VPN se o Salvador de dados estiver ativado. Você pode desativar o Salvador de dados nas configurações do dispositivo.
Se você não puder conectar-se à um determinado site ao usar a VPN
Alguns sites e serviços da Web negam o acesso quando você tenta conectar-se a eles através de uma VPN. Os sites e serviços da Web podem negar o acesso com VPN pelos seguintes motivos:
Os proprietários de site querem que o conteúdo licenciado que eles publicam somente estejam disponíveis para determinado país, já que há ofertas e preços diferentes para diferentes países.
Os proprietários de site querem que o site somente seja visitado a partir de determinada região. Por exemplo, uma loteria somente é sorteada para um determinado país, portanto o acesso a partir de outras regiões é proibido.
Há serviços da Web que, por motivos legais, somente estão disponíveis em uma determinada região (por exemplo, alguns provedores de serviços de mídia ou novos serviços de transmissão). Estes serviços da Web resistem aos anonimizadores e não estão disponíveis quando você usa uma VPN (ou outro anonimizador) para alcançá-los.
Estes serviços da Web não somente determinam a localização do cliente, mas também determinam se o cliente usa um anonimizador. Se uma tentativa de acessar o serviço da Web através de um anonimizador for detectada, o acesso ao serviço da Web é bloqueado.
Se você não puder acessar um determinado site ou serviço da Web usando uma VPN, recomendamos entrar em contato com o Suporte Técnico da Kaspersky. Informe o serviço da Web que está indisponível e de qual localização. A Kaspersky fará o melhor possível para solucionar o problema.