Ao usar o Kaspersky VPN, você pode encontrar os seguintes problemas conhecidos:
Se a função Power Nap estiver ativada em seu Mac, o Kaspersky VPN não protegerá todas as atualizações, pois o programa não é executado enquanto o Mac estiver no modo de hibernação. Caso precise proteger todos os dados enviados e recebidos pela Internet, recomendamos desativar o Power Nap em seu Mac.
Se o Kaspersky Security Cloud / Kaspersky Internet Security for Mac estiver instalado em seu Mac e o Botão de emergência for ativado, o Kaspersky VPN não consegue estabelecer uma conexão segura criptografada. Para estabelecer uma conexão segura, desative o Botão de emergência ou encerre o Kaspersky Security Cloud / Kaspersky Internet Security for Mac. Isso se deve a alguns problemas no macOS. Já entramos em contato com a Apple em relação a esse problema e estamos fazendo o possível para resolvê-lo o quanto antes.
O Kaspersky VPN não funciona com conexões por meio do servidor proxy.
Não é possível estabelecer uma conexão segura criptografada nas preferências do sistema macOS.
O volume de tráfego seguro usado exibido no aplicativo pode ser diferente da quantidade de tráfego seguro realmente usado. Isso pode acontecer ao usar uma conexão de alta largura de banda.
Quando o aplicativo muda o servidor virtual, a conexão segura pode ser interrompida brevemente. Os dados transmitidos não serão protegidos até que a conexão segura seja restabelecida.
Depois de adquirir uma assinatura, pode haver um atraso de vários minutos antes que o aplicativo mude para a versão estendida.
Se o seu Mac mudar de rede ao se conectar à Internet, a conexão segura pode ser interrompida brevemente. Os dados transmitidos não serão protegidos até que a conexão segura seja restabelecida.
Mudar o servidor virtual ao visitar sites de bancos ou sistemas de pagamento, sites de reservas, redes sociais, bate-papos e sites de e-mail pode disparar sistemas antifraude (sistemas destinados a analisar transações financeiras online em busca de sinais de operações fraudulentas).
Quando seu Mac mudar de fonte de alimentação (bateria/tomada), a conexão segura pode ser interrompida. Os dados transmitidos não estarão protegidos até que a conexão segura seja restabelecida. O Botão de emergência não interrompe a transferência de dados nesse caso. Isso se deve a alguns problemas no macOS. Já entramos em contato com a Apple em relação a esse problema e estamos fazendo o possível para resolvê-lo o quanto antes.
Você pode encontrar problemas ao tentar conectar a certos sites por um VPN.
Alguns sites e serviços Web negam acesso por meio de uma conexão VPN. Sites e serviços Web podem negar o acesso VPN pelas seguintes razões:
Os proprietários de site querem que o conteúdo licenciado que publicam seja disponibilizado para um determinado país, já que há diferentes ofertas e preços de acordo com o país.
Os proprietários de site querem que o site seja visitado apenas a partir de uma determinada região. Por exemplo, uma loteria é sorteada apenas para determinado país; portanto, o acesso de outras regiões é proibido.
Há serviços Web que, por motivos legais, só estão disponíveis em uma determinada região (por exemplo, alguns provedores de mídia ou emissoras de rádio ou TV). Estes serviços Web resistem aos anonimizadores e não estão disponíveis quando você usa um VPN (ou outro anonimizador) para acessá-los.
Estes serviços Web não só determinam a localização, mas também determinam se o cliente usa um anonimizador. Se uma tentativa de acesso do serviço Web via um anonimizador for detectada, o acesso ao serviço Web é bloqueado.
Caso não seja possível acessar um determinado site ou serviço Web usando um Kaspersky VPN, recomendamos entrar em contato com o Suporte técnico da Kaspersky. Informe qual serviço Web está indisponível e a localização. A Kaspersky fará o possível para resolver o problema.
A velocidade da conexão com a Internet pode ser reduzida em mais de 50% ao executar o Kaspersky VPN. Não podemos garantir uma velocidade mínima da conexão com a Internet.
O Kaspersky VPN não pode estabelecer uma conexão criptografada segura para o tráfego da Web enviado e recebido pelo protocolo IPv6. O tráfego da Web IPv6 é bloqueado enquanto a VPN estiver ativa. Em dispositivos compatíveis apenas com o protocolo IPv6, o Kaspersky VPN não pode estabelecer um conexão criptografada e proteger o tráfego da Web.
Se uma conexão IPv6 foi estabelecida antes da ativação da VPN, o tráfego da Web IPv6 ficará desbloqueado brevemente.