Na janela principal do aplicativo, desative a VPN.
Na barra de menus, clique no ícone do aplicativo e escolha VPN (Ligado).
É possível permitir a execução em segundo plano da Kaspersky VPN.
Se essa opção for ativada, o aplicativo sempre monitorará as conexões Wi-Fi e avisará se você entrar em uma rede Wi-Fi desprotegida. É possível configurar o Kaspersky VPN para ativar a VPN automaticamente quando uma rede insegura for detectada. Recomendamos usar esta opção.
Se quiser interromper o aplicativo, você poderá encerrá-lo manualmente.
Na barra de menus, clique no ícone do aplicativo e escolha Ajustes….
É aberta a janela de ajustes do aplicativo.
Na seção Executar em segundo plano, marque a caixa de seleção Permitir a execução em segundo plano do Kaspersky VPN (recomendado) e então marque a caixa de seleção Ativar a VPN automaticamente ao iniciar seu Mac.
Nota: a caixa de seleção Ativar a VPN automaticamente ao iniciar seu Mac estará disponível se a caixa de seleção Permitir a execução em segundo plano do Kaspersky VPN (recomendado) estiver marcada.
Nota: uma conexão segura pode ser perdida devido a uma conexão instável com a Internet ou a alternância entre as redes. Neste caso, os dados transmitidos não estão protegidos. O Kaspersky VPN restaura a conexão segura após se reconectar à Internet. Se não for possível restaurar a conexão segura, o Kaspersky VPN enviará uma notificação. Para proteger seus dados se a conexão segura for perdida, é possível usar o Botão de emergência. Ele bloqueia completamente a transferência de dados até que a conexão segura seja restaurada. Se você se conectar a outra rede enquanto o status A rede atual pode não ser segura estiver sendo exibido, pode ser necessário reiniciar sua VPN para atualizar o status.