Como falar sobre a instalação do Kaspersky Safe Kids com seu filho?

Dependendo da idade da criança, você pode instalar o Kaspersky Safe Kids e definir você mesmo as regras para uso de dispositivos ou fazê-lo em conjunto com seu filho ou filha.

Idade: 3-6

A instalação do Kaspersky Safe Kids não precisa ser discutida com crianças na faixa etária de 3 a 6 anos. Você pode instalar o aplicativo antes dar o dispositivo ao seu filho ou filha. Se você deixar seu filho ou filha usar seu dispositivo, é uma boa ideia criar uma conta separada para a criança onde você poderá definir todas as restrições necessárias. Lembre-se de que as crianças podem se viciar facilmente com os gadgets. Você não deve deixar que seu filho ou filha tenha seu celular ou tablet durante as refeições ou usá-lo com uma forma de acalmá-lo(a). Caso contrário seu filho ou filha pode se recusar a comer sem um desenho animado ou chorar se você não lhe der seu celular.

Idade: 7-10

As crianças na faixa etária de 7 a 10 anos podem usar o computador para dever de casa e um celular para entrar em contato com seus pais e amigos, portanto é usual que elas tenham seus próprios dispositivos. É melhor instalar o aplicativo antes de dar ao seu filho ou filha seu primeiro dispositivo pessoal. Você pode dizer a seu filho ou filha, por exemplo: "Eu instalei um programa especial para protegê-lo(a). Eu irei ensinar a como estar seguro on-line, adverti-lo(a) sobre as informações que são ruins, e ajudá-lo(a) a achar seu celular se você o perder".

Você não precisa contar para a criança sobre todas as funções do programa. Use as informações que você obtém do Kaspersky Safe Kids de forma inteligente.

As crianças na faixa etária de 7 a 10 anos passam a maior parte de seu tempo livre jogando. Se a criança usar todo seu tempo para jogar jogos de computador, ele/ela pode se tornar viciada. É importante controlar o tempo que seu filho ou filha passa em frente da tela. O limite de tempo recomendado é de não mais do que 2 horas por dia.

Idade: 11-13

A instalação do Kaspersky Safe Kids deveria ser discutida com crianças na faixa etária de 11 a 13 anos. Você poderá vincular isso com a compra de um novo dispositivo que seu filho ou filha anda desejando. Você pode dizer: "Eu lhe comprarei um novo celular (computador) sob uma condição – o Kaspersky Safe Kids será instalado nele. Ele irá proteger você de sites perigosos, advertir-me sobre pessoas desconhecidas tentando fazer contato consigo e me deixará saber onde você está".

Se você tiver planos de comprar um novo dispositivo, conte para a criança sobre as suas preocupações e sugira um compromisso: "Você ouve a todo momento sobre as ameaças on-line e na vida real: sequestro, furto, terrorismo, jogos de azar, ataques virtuais, chantagem e etc. (Seria bom dar um exemplo da vida real que seja de conhecimento da criança). Eu me preocupo muito com você, mas entendo que você está crescendo e quer ter mais liberdade e independência. Vamos concordar que irei parar de importuná-lo(a) sobre o que você está fazendo, mas nós iremos instalar um programa para proteger você de sites perigosos, advertir-me sobre pessoas desconhecidas tentando fazer contato consigo e me deixará saber onde você está. O que você acha?"

Com crianças na faixa etária de 11 a 13 anos, você deve focar nos três recursos importantes do aplicativo: rastreamento de localização, monitoramento de rede social e contatos suspeitos e prevenção de viciar-se em rede social. Não há necessidade de contar a seu filho ou filha sobre todas as ferramentas no Kaspersky Safe Kids.

Com crianças dessa idade, o controle excessivo poderá causar danos ao seu relacionamento. Use as informações que você obtém do Kaspersky Safe Kids de forma inteligente. Em algumas situações, você tem que tirar suas próprias conclusões, mas não é necessário dizer nada para seu filho ou filha.

Idade: 14-17

Se seu filho ou filha tiver entre 14 e 17 anos, você precisa chegar a um acordo mútuo sobre o uso do Kaspersky Safe Kids. Se você instalar o aplicativo sem o consentimento dele/dela, isso poderia ter consequências indesejáveis. Você pode dizer: "Você já é independente, e acho que Eu estou apenas metendo. Mas até os adultos às vezes se acham em situações difíceis. Eu me sentiria muito melhor se você concordar em instalar um programa especial em seu celular e computador para advertir-me sobre ameaças e contatos suspeitos, e protegê-lo(a) contra comprar coisas por engano e fraude financeira. Eu prometo que não irei usar funções que você realmente não deseja que Eu use.

O consentimento voluntário de seu filho ou filha para instalar o aplicativo é um sinal de confiança. Lembre-se de que a maioria das crianças com mais de 14 anos de idade tem conhecimento suficiente de tecnologia para excluir qualquer aplicativo de seu dispositivo. Seu adolescente poderia simplesmente desligar seu celular, comprar outro dispositivo ou abrir uma conta diferente na rede social.

Muitos adolescentes na faixa etária de 14 a 17 anos têm sua primeira experiência de apaixonar-se e ter um grande aumento no interesse de relacionamentos, incluindo os sexuais. Seu filho ou filha pode não estar disposto(a) a abrir-se sobre isso. Seja compreensivo e permita que ele/ela visite sites sobre este assunto que você considerar apropriado.

Início da página