Kaspersky Safe Kids for Microsoft Windows

Ações executadas pelo Kaspersky Safe Kids durante a monitorização da atividade da criança

Pode dar liberdade para que a criança faça as suas atividades no computador ou na Internet. Pode configurar o Kaspersky Safe Kids para apresentar avisos à criança enquanto o Kaspersky Safe Kids monitoriza os Websites visitados, as aplicações abertas e o tempo passado ao computador. Nesse caso, a criança decide o que fazer perante o aviso.

  • Se definir a opção Avisar para um Website ou para uma categoria de Websites, o Kaspersky Safe Kids notifica a criança que não é recomendada a visita ao Website especificado. A criança pode aceitar o aviso e abandonar o Website ou ignorá-lo e aceder ao Website.
  • Se definir a opção Avisar para o quando a criança excede os limites de tempo de utilização do computador, o Kaspersky Safe Kids avisa-a que o tempo atribuído acabou e sugere que faça um intervalo. A criança pode terminar sessão ou continuar a utilizar o computador para além dos limites de tempo.

Se a criança ignorar o aviso, o Kaspersky Safe Kids envia-lhe uma notificação para o My Kaspersky e para o seu smartphone ou tablet com o Kaspersky Safe Kids instalado.

Consulte as secções Permitir um Website ou uma aplicação a pedido da criança e Adicionar tempo de utilização do computador a pedido da criança para encontrar mais informações sobre as ações executadas pelo Kaspersky Safe Kids no caso de selecionar as opções de Bloquear.

Também pode controlar os resultados de pesquisa de Internet apresentados para a criança selecionada ativando a opção Pesquisa Segura no My Kaspersky ou no seu smartphone ou tablet com o Kaspersky Safe Kids instalado. Se a criança pesquisar algo que pertence às categorias de Adulto, Álcool, Drogas, Profanidade, Racismo, e Tabaco, o Kaspersky Safe Kids define este pedido de pesquisa como proibido, bloqueia-o e apresenta uma notificação.

Por predefinição, o Kaspersky Safe Kids bloqueia a utilização dos navegadores Mozilla Firefox e Opera. Não recomendamos deixar a criança utilizar estas aplicações devido a problemas de compatibilidade.