Como configurar as conexões criptografadas

As conexões criptografadas são estabelecidas sobre os protocolos SSL e TLS. Por padrão, o Kaspersky Total Security verifica essas conexões mediante solicitação de componentes de proteção, como Antivírus da Web, Antispam, Safe Money, Consultor de URL, Navegação Privada, Antivírus da Web e Antibanner.

Para realizar as configurações de conexões criptografadas:

  1. Abra a janela principal do aplicativo.
  2. Clique no botão Configurações 2019.png na parte inferior da janela.

    A janela Configurações é exibida.

  3. Siga para a seção Adicional.
  4. Clique no link Rede para ir à janela Configurações de rede.
  5. Em Verificação de conexões criptografadas clique no link sites para abrir a janela Sites.

    Esta janela mostra a lista de sites onde as conexões criptografadas não podem ser descriptografadas. As conexões criptografadas não podem ser verificadas nesses sites. Esta lista é atualizada pelos especialistas da Kaspersky Lab.

  6. Selecione uma ação para executar ao conectar-se a sites através de uma conexão criptografada:
    • Não verificar conexões criptografadas. O aplicativo não verifica conexões criptografadas.
    • Verificar conexões criptografadas após solicitação de componentes de proteção. O aplicativo só verifica conexões criptografadas mediante solicitação de componentes de proteção, como o Antivírus de e-mail, Antispam, Safe Money, Consultor de URL, Navegação Privada, Antivírus da Web e AntiBanner. Esta ação é selecionada por padrão.
    • Verificar sempre conexões criptografadas. O aplicativo sempre verifica conexões criptografadas.
  7. Selecionar uma ação para executar se houver erros ao verificar conexões criptografadas:
    • Ignorar. Se esta ação for selecionada, o aplicativo encerra a conexão com o site no qual o erro de verificação ocorreu.
    • Perguntar. Se houver um erro ao verificar a conexão criptografada com um site, o aplicativo mostra uma notificação onde você pode selecionar uma ação:
      • Ignorar. O aplicativo encerra a conexão com o site no qual o erro de verificação ocorreu.
      • Adicionar site às exclusões. O aplicativo adiciona o endereço do site à lista de exclusões. O aplicativo não verifica conexões criptografadas em sites da lista de exclusões. Estes sites são mostrados na janela Sites com erros de verificação.

      Esta opção está selecionada por padrão.

    • Adicionar site às exclusões. O aplicativo adiciona o site à lista de exclusões. O aplicativo não verifica conexões criptografadas em sites da lista de exclusões. Estes sites são mostrados na janela Sites com erros de verificação.
  8. Clique em Sites com erros de verificação para abrir a janela Sites com erros de verificação. O aplicativo não verifica conexões criptografadas nesses sites. No entanto, o aplicativo verifica os endereços destes sites em relação ao banco de dados de URL maliciosos. Se um site for encontrado no banco de dados de URL maliciosos, o aplicativo encerra a conexão com o site.
  9. Clique em Gerenciar exclusões para abrir a janela Exclusões e executar as seguintes ações:
    1. Clique no botão Adicionar para adicionar o site à lista de exclusões para verificação de conexões criptografadas.
    2. Digite o nome de domínio do site no campo Nome de domínio.
    3. Clique no botão Adicionar.

      O aplicativo não verificará conexões criptografadas neste site. Observe que adicionar um site à lista de exclusões pode limitar a funcionalidade de verificação do site por componentes de proteção, como o Safe Money, Consultor de URL, Navegação Privada, Antivírus da Web e AntiBanner.

Início da página