Seção Verificar
Expandir todos | Recolher todos
Na seção Nível de segurança, você pode usar o seletor deslizante para escolher um dos três conjuntos de configurações de verificação pré-especificadas (níveis de segurança) criados pelos especialistas da Kaspersky.
Alto
É recomendável usar esse nível de segurança se existir uma chance alta de infecção do computador.
Ao contrário das configurações de verificação padrão, com as configurações de verificação desse nível de segurança, o Kaspersky Total Security verifica todos os tipos de arquivos. Ao verificar arquivos compostos, o Kaspersky Total Security também verifica os arquivos com formato de email.
Recomendado
Este nível de segurança é adequado na maioria dos casos e recomendado pelos especialistas da Kaspersky.
Baixo
Esse nível de segurança é a melhor opção para lidar com aplicativos com requisitos de RAM altos, uma vez que é verificada somente uma porção mais pequena desses arquivos ao selecionar esse nível
Ao contrário das configurações de verificação padrão, com as configurações de verificação desse nível de segurança, o Kaspersky Total Security verifica apenas os arquivos novos e alterados. Se forem necessários mais de 180 segundos para verificar os arquivos, o Kaspersky Total Security excluirá esses arquivos da verificação.
Restaurar o nível de segurança recomendado
Ao clicar neste link, o Kaspersky Total Security aplica o nível de segurança Recomendado para todos os tipos de verificações.
O link é exibido se você tiver selecionado diferentes níveis de segurança para Verificação Completa, Verificação Rápida e Verificação Seletiva.
Ação ao detectar ameaças
Na lista suspensa, você pode selecionar a ação que o Kaspersky Total Security executa após detectar um objeto infectado ou provavelmente infectado.
As seguintes ações estão disponíveis:
- Selecionar ação automaticamente. Após detectar objetos infectados ou provavelmente infectados, o Kaspersky Total Security executa automaticamente a ação recomendada pelos especialistas da Kaspersky. Para objetos infetados, essa ação é Desinfectar, se não for possível – excluir. As ações que o aplicativo executa com objetos provavelmente infectados dependem dos valores das configurações de proteção principais.
Antes de tentar desinfectar ou excluir um objeto infetado, o Kaspersky Total Security cria uma cópia de backup caso exista uma necessidade posterior para restaurar o objeto ou a possibilidade de o desinfectar.
Essa opção estará disponível e será ativada por padrão se o modo de proteção automático estiver selecionado. Você pode ativar o modo de proteção automática na janela de configurações do aplicativo, na seção Geral, selecionando a caixa Executar as ações recomendadas automaticamente.
- Informar após a conclusão da verificação. Se o Kaspersky Total Security detectar um objeto infectado ou provavelmente infectado durante a verificação, notifica-o sobre esse evento após a verificação ser concluída e pergunta o que fazer com os objetos detectados.
Essa opção será selecionada e ativada por padrão se o modo de proteção interativa estiver selecionado. Você pode ativar o modo de proteção interativa na janela de configurações do aplicativo, na seção Geral, desmarcando a caixa de seleção Executar as ações recomendadas automaticamente.
- Perguntar o que fazer ao detectar. Se o Kaspersky Total Security detectar um objeto infectado ou provavelmente infectado durante a verificação, notifica-o imediatamente sobre esse evento e pergunta o que fazer com o objeto detectado.
Essa opção estará disponível quando o modo de proteção interativa estiver selecionado.
- Desinfectar. O Kaspersky Total Security tenta desinfectar todos os objetos infectados detectados. Se a desinfecção falhar, o Kaspersky Total Security bloqueia o acesso a esses objetos.
- Desinfectar, se não for possível – excluir. O Kaspersky Total Security tenta desinfectar todos os objetos infectados detectados. Se a desinfecção falhar, o Kaspersky Total Security excluirá os objetos.
- Notificar. Quando um objeto infectado ou provavelmente infectado é detectado, é exibida uma notificação suspensa com detalhes sobre o objeto detectado.
- Excluir. Se forem detectados objetos infectados ou provavelmente infectados, o Kaspersky Total Security os exclui. Antes de excluir um objeto infetado ou provavelmente infetado, o Kaspersky Total Security cria uma cópia de backup caso exista uma necessidade posterior para restaurar o objeto ou a possibilidade de o desinfectar.
Restaurar ação padrão para todos os tipos de verificações
Ao clicar no link, o Kaspersky Total Security aplica a ação padrão na detecção de ameaça para todos os tipos de verificações.
O link é exibido se você tiver selecionado diferentes ações na detecção de ameaça para Verificação Completa, Verificação Rápida e Verificação Seletiva.
Verificar dispositivos externos ao conectar
Na lista suspensa, você pode selecionar a ação que o Kaspersky Total Security executa quando um dispositivo removível é conectado ao computador.
As seguintes ações estão disponíveis:
- Perguntar o que fazer. Quando você conecta um dispositivo externo, o Kaspersky Total Security mostra uma notificação em que você pode selecionar uma ação com esse dispositivo.
- Não verificar. Quando você conecta um dispositivo externo, o Kaspersky Total Security não executa a sua verificação e não solicita qualquer ação a executar no dispositivo conectado.
- Verificar apenas a pasta raiz. Quando você se conecta a um dispositivo externo, o Kaspersky Total Security verifica arquivos na pasta raiz do dispositivo. Esta opção está selecionada por padrão.
- Verificar todo o dispositivo. Quando você conectar um dispositivo externo, o Kaspersky Total Security executa uma verificação completa de todos os arquivos no dispositivo externo.
- Verificar todo o dispositivo se o volume for menor que 64 GB. Quando você conecta um dispositivo externo com mais de 64 GB de armazenamento, o Kaspersky Total Security não a verifica e não pergunta o que fazer com ele. Se o dispositivo externo tiver menos de 64 GB de armazenamento, o Kaspersky Total Security executa uma verificação completa de todos os arquivos no dispositivo externo.
Programação de verificações
Nesta lista suspensa, você pode selecionar o tipo de verificação e configurar a programação de verificações do tipo selecionado.
Configurações Avançadas
Na lista suspensa, você pode selecionar uma das seguintes ações:
- Configurações da Verificação Completa – abra a janela Configurações da Verificação Completa. Nesta janela, você pode definir o nível de segurança de Verificação Completa, selecionar a ação na detecção de ameaça durante a Verificação Completa, modificar o escopo da Verificação Completa e definir configurações adicionais para a Verificação Completa.
- Configurações da Verificação Rápida – abra a janela Configurações da Verificação Rápida. Nesta janela, você pode definir o nível de segurança de Verificação Rápida, selecionar a ação na detecção de ameaça durante a Verificação Rápida, modificar o escopo da Verificação Rápida e definir configurações adicionais para a Verificação Rápida.
- Configurações da Verificação Seletiva – abra a janela Configurações da Verificação Seletiva. Nesta janela, você pode definir o nível de segurança de Verificação Seletiva, selecionar a ação na detecção de ameaça durante a Verificação Seletiva, e definir configurações adicionais para a Verificação Seletiva.
- Escopo da Verificação de Vulnerabilidades – abra a janela Verificação. Nesta janela, você pode especificar os objetos a serem verificados pelo Kaspersky Total Security durante a tarefa de verificação de vulnerabilidades.
- Executar verificação com direitos do usuário – abra a janela Configurações de Conta de Usuário. Nesta janela, você pode inserir o nome e a senha do usuário em cuja conta a tarefa de verificação será realizada.
Início da página