Verificar um site quanto à sua segurança

O Kaspersky Total Security permite a verificação de segurança de um site antes que você clique em um link para abri-lo. Os sites são verificados usando o Consultor de URLs.

O componente Consultor de URLs verifica links em páginas da web abertas no Microsoft Edge baseado em Chromium, no Google Chrome ou no Mozilla Firefox. O Kaspersky Total Security exibe um dos seguintes ícones junto ao link verificado:

Página da web segura – se a página da Web vinculada for segura de acordo com a Kaspersky

Página da web segura – se não existirem informações sobre o status de segurança da página da Web vinculada

wtb_orange.png – se uma página da Web aberta a partir de um link puder ser usada por criminosos para prejudicar o seu computador ou dados, de acordo com a Kaspersky

Página da web segura – se a página da Web vinculada for perigosa de acordo com a Kaspersky

Para visualizar uma janela suspensa com mais detalhes sobre o link, aponte o ponteiro do mouse para o ícone correspondente.

Por padrão, o Kaspersky Total Security verifica links somente em resultados de pesquisa. Você pode ativar a verificação de links em todo o site.

Para ativar a verificação de links em sites:

  1. Abra a janela principal do aplicativo.
  2. Clique no botão Configurações 2019.png na parte inferior da janela.

    A janela Configurações é aberta.

  3. Na seção Proteção, selecione a subseção Antivírus da Web.

    A janela exibe as configurações do Antivírus da Web.

  4. Na parte inferior da janela, clique no link Configurações Avançadas. A janela de configurações avançadas do Antivírus da Web é exibida.
  5. Na seção Consultor de URLs selecione a caixa de seleção Verificar URLs.
  6. Se você desejar que o Kaspersky Total Security verifique o conteúdo de todos os sites, selecione Em todos os sites exceto aqueles especificados.
  7. Se necessário, especifique as páginas da Web que você considera confiáveis na janela Exclusões. Abra esta janela clicando no link Gerenciar exclusões. O Kaspersky Total Security não verificará o conteúdo das páginas web especificadas.
  8. Se você desejar que o Kaspersky Total Security verifique o conteúdo somente de páginas da Web especificadas:
    1. Selecione Somente em sites especificados.
    2. Clique no link Configurar sites verificados para abrir a janela Sites verificados.
    3. Clique no botão Adicionar.
    4. Insira o endereço da página da Web cujo conteúdo você deseja verificar.
    5. Selecione um status para a verificação da página da Web (se o status for Ativo, o Kaspersky Total Security verifica o conteúdo da página da Web).
    6. Clique no botão Adicionar.

      A página da Web especificada é exibida na lista, na janela Sites verificados. O Kaspersky Total Security verifica URLs nesta página da Web.

  9. Para definir as configurações avançadas para verificação de URL na janela Configurações avançadas do antivírus da Web, na seção Consultor de URLs, clique no link Configurar o Consultor de URLs para abrir a janela Consultor de URLs.
  10. Se você desejar que o Kaspersky Total Security notifique você quanto à segurança dos links em todas as páginas da Web, na seção URLs verificados selecione Todos os URLs.
  11. Se você desejar que o Kaspersky Total Security exiba informações sobre se um link pertence a uma categoria especifica de conteúdo de um site (por exemplo, Profanidade, obscenidades):
    1. Selecione a caixa de seleção Exibir informações sobre as categorias de conteúdo de sites.
    2. Selecione as caixas de seleção junto das categorias de conteúdo de sites sobre as quais você pretende exibir informações nos comentários.

O Kaspersky Total Security verifica links em páginas da Web especificadas e exibe informações sobre as categorias dos links de acordo com as configurações selecionadas.

Início da página