Proteção Contra Ameaças da Web

para Windows, macOS e Linux

O componente Proteção contra ameaças da Web impede o download de arquivos maliciosos da Internet e também bloqueia sites maliciosos e de phishing. O componente fornece proteção ao computador com a ajuda de bancos de dados de antivírus, o serviço na nuvem Kaspersky Security Network e análise heurística.

A Proteção Contra Ameaças da Web do Linux está desativada por padrão. Ativar a Proteção Contra Ameaças da Web pode reduzir o desempenho de aplicativos de terceiros instalados e do sistema operacional. Para saber como configurar o aplicativo de modo a ativar a Proteção Contra Ameaças da Web, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.

Configurações da Proteção Contra Ameaças da Web para o Pro View

Parâmetro

SO

Descrição

Endereços da Web confiáveis

Windows

macOS

Linux

Você pode criar uma lista de URLs em cujo conteúdo confia. O componente Proteção Contra Ameaças da Web não analisa informações de Endereços da Web confiáveis para verificar se eles contêm vírus ou outras ameaças. Esta opção poderá ser útil, por exemplo, se o componente Proteção Contra Ameaças da Web interferir no download de um arquivo de um site conhecido.

O Kaspersky Endpoint Security tem suporte aos caracteres * e ? ao inserir uma máscara.

Exclusões de verificação

Windows

Uma exclusão de verificação é um conjunto de condições que devem ser atendidas para que o Kaspersky Endpoint Security não verifique um determinado objeto em busca de vírus e outras ameaças. As exclusões de verificação tornam possível usar em segurança software legítimo que pode ser explorado por criminosos para danificar o computador ou os dados do usuário. Embora não tenham nenhuma atividade maliciosa, esses aplicativos podem ser explorados por invasores. Para obter detalhes sobre softwares legítimos que podem ser usados por invasores para danificar o computador ou os dados pessoais do usuário, visite o site Kaspersky IT Encyclopedia.

O Kaspersky Endpoint Security tem suporte aos caracteres * e ? ao inserir uma máscara.

Nível de segurança

Windows

macOS

Linux

Para Proteção Contra Ameaças da Web, o aplicativo pode aplicar diferentes grupos de configurações. Estes grupos de configurações armazenados no aplicativo são denominados níveis de segurança:

  • Proteção máxima. O nível de segurança sob o qual o componente Proteção Contra Ameaças da Web executa a verificação máxima do tráfego da Web que o computador recebe através dos protocolos de FTP e HTTP. A Proteção Contra Ameaças da Web verifica detalhadamente todos os objetos de tráfego da Web, usando o conjunto completo de bancos de dados do aplicativo, e executa a análise heurística mais profunda possível.
  • Recomendado. O nível de segurança que fornece o equilíbrio ideal entre o desempenho do aplicativo e a segurança do tráfego da Web. O componente Proteção Contra Ameaças da Web executa a análise heurística no nível de verificação média. Esse nível de segurança do tráfego da Web é recomendado pelos especialistas da Kaspersky.
  • Desempenho máximo. As configurações deste nível de segurança de tráfego da Web asseguram a velocidade máxima de verificação de tráfego da web. O componente Proteção Contra Ameaças da Web executa a análise heurística no nível de verificação leve.

Ação ao detectar ameaça

Windows

macOS

Linux

Bloquear. Se esta opção for selecionada, quando o componente Proteção Contra Ameaças da Web detectar um objeto infectado no tráfego da Web, ele bloqueará o acesso ao objeto e exibirá uma notificação no navegador.

Permitir, informar ou perguntar o que fazer (depende do SO).

Windows Se essa opção estiver selecionada e um objeto infectado for detectado no tráfego da Web, o Kaspersky Endpoint Security permitirá que esse objeto seja baixado no computador, mas adiciona informações sobre ele à lista de ameaças ativas.

macOS O Kaspersky Endpoint Security exibe uma janela de notificação com informações sobre o tipo de malware que infectou o objeto de tráfego da Web e solicita que você escolha a ação a ser executada pelo Kaspersky Endpoint Security nesse objeto. As ações disponíveis podem variar dependendo do status do objeto.

Linux O Kaspersky Endpoint Security informa o usuário sobre a detecção de um objeto infectado no tráfego da Web. A Proteção Contra Ameaças da Web permite que esse objeto seja baixado para o dispositivo. Com isso, o aplicativo registra as informações sobre o objeto infectado para adicioná-lo na lista de ameaças ativas.

Topo da página