Proteção Contra Ameaças ao Correio

para Windows

O componente Proteção contra ameaças de correio verifica os anexos das mensagens de e-mail recebidas e enviadas para detectar vírus e outras ameaças. O componente fornece proteção ao computador com a ajuda de bancos de dados de antivírus, o serviço na nuvem Kaspersky Security Network e análise heurística.

A Proteção Contra Ameaças ao Correio pode verificar as mensagens recebidas e enviadas. O aplicativo é compatível com POP3, SMTP, IMAP e NNTP nos seguintes clientes de e-mail:

Para verificar o tráfego nos clientes de e-mail Mozilla Thunderbird, MyOffice Mail e R7-Office Organizer, é necessário adicionar o certificado da Kaspersky ao repositório de certificados e selecionar o próprio repositório de certificados.

A Proteção Contra Ameaças ao Correio não oferece suporte a outros protocolos e clientes de e-mail.

O componente Proteção Contra Ameaças ao Correio não verifica as mensagens se o programa de e-mail estiver aberto em um navegador.

Quando um arquivo malicioso for detectado em um anexo, o Kaspersky Endpoint Security adiciona informações sobre a ação executada ao assunto da mensagem, por exemplo, [Message has been processed]<assunto da mensagem>.

Configurações da Proteção Contra Ameaças ao Correio para o Pro View

Parâmetro

SO

Descrição

Exclusões de verificação

Windows

Uma exclusão de verificação é um conjunto de condições que devem ser atendidas para que o Kaspersky Endpoint Security não verifique um determinado objeto em busca de vírus e outras ameaças. As exclusões de verificação tornam possível usar em segurança software legítimo que pode ser explorado por criminosos para danificar o computador ou os dados do usuário. Embora não tenham nenhuma atividade maliciosa, esses aplicativos podem ser explorados por invasores. Para obter detalhes sobre softwares legítimos que podem ser usados por invasores para danificar o computador ou os dados pessoais do usuário, visite o site Kaspersky IT Encyclopedia.

O Kaspersky Endpoint Security oferece suporte a variáveis de ambiente e aos caracteres * e ? ao inserir uma máscara.

Nível de segurança

Windows

Para a Proteção Contra Ameaças ao Correio, o aplicativo poderá aplicar diferentes grupos de configurações. Estes grupos de configurações armazenados no aplicativo são denominados níveis de segurança:

  • Proteção máxima. Quando este nível de segurança de e-mail é selecionado, o componente Proteção Contra Ameaças ao Correio verifica as mensagens de e-mail mais detalhadamente. O componente Proteção Contra Ameaças ao Correio verifica mensagens de e-mail enviadas e recebidas e realiza uma análise heurística profunda. O nível de segurança de e-mails alto é recomendado para ambientes de alto risco. Um exemplo desse tipo de ambiente é uma conexão com um serviço de e-mail gratuito, de uma rede doméstica que não tem uma proteção de e-mail centralizada.
  • Recomendado. O nível de segurança do e-mail que fornece o equilíbrio ideal entre o desempenho do aplicativo e a segurança do e-mail. O componente Proteção Contra Ameaças ao Correio verifica as mensagens de e-mail de entrada e de saída e executa a análise heurística de nível médio. Esse nível de segurança de tráfego de e-mail é recomendado por especialistas da Kaspersky.
  • Desempenho máximo. Quando este nível de segurança de e-mail é selecionado, o Antivírus de e-mail verifica apenas mensagens de e-mail recebidas, executa a análise heurística superficial e não verifica arquivos compactados anexados a mensagens de e-mail. Nesse nível de segurança de e-mail, o Antivírus de e-mail verifica mensagens de e-mail na velocidade máxima e usa um mínimo de recursos do sistema operacional. O nível de segurança de e-mail baixo é recomendado para utilização em um ambiente bem protegido. Um exemplo desse ambiente poderia ser uma LAN corporativa com segurança de e-mail centralizada.

Escopo de proteção

Windows

O valor desse parâmetro depende do nível de segurança selecionado.

O Escopo da proteção inclui objetos que o componente verifica ao ser executado: mensagens recebidas e enviadas ou apenas mensagens recebidas.

Verificar os arquivos anexados

Windows

O valor desse parâmetro depende do nível de segurança selecionado.

Verificar ZIP, GZIP, BZIP, RAR, TAR, ARJ, CAB, LHA, JAR, ICE e outros arquivos compactados. O aplicativo verifica os arquivos por extensão e formato. Ao verificar os arquivos, o aplicativo executa uma descompactação recursiva. Isso permite detectar ameaças em arquivos multinível (arquivo dentro de arquivo).

Se, durante a verificação, o aplicativo detectar uma senha para um arquivo compactado no texto da mensagem, essa senha será usada para verificar o conteúdo do arquivo compactado em busca de aplicativos maliciosos. Nesse caso, a senha não é salva. O arquivo compactado é descompactado durante a verificação. Se ocorrer um erro de aplicativo durante o processo de descompactação, você pode excluir manualmente os arquivos descompactados que foram salvos no seguinte caminho: %systemroot%\temp. Os arquivos têm o prefixo PR.

Verificar tráfego POP3, SMTP, NNTP e IMAP

Windows

O valor desse parâmetro depende do nível de segurança selecionado.

Verificação feita pelo componente Proteção Contra Ameaças ao Correio do tráfego que é transferido por meio dos protocolos POP3, SMTP, NNTP e IMAP.

Topo da página