Interação do usuário

para Windows, macOS e Linux

Esta seção permite que você configure as configurações da interface do aplicativo, bem como as configurações de interação do usuário.

Configurações da interface do aplicativo para o Pro View

Parâmetro

SO

Descrição

Iniciar o Kaspersky Endpoint Security durante a inicialização do computador (recomendado)

Windows

macOS

Quando a caixa de seleção é marcada, o Kaspersky Endpoint Security é iniciado após o carregamento do sistema operacional, protegendo o computador durante a sessão inteira.

Quando a caixa de seleção é desmarcada, o Kaspersky Endpoint Security não é iniciado após o carregamento do sistema operacional, até que o usuário o inicie manualmente. A proteção do computador é desativada e os dados de usuário podem ser expostos a ameaças.

Mostrar o ícone do aplicativo na barra de tarefas

Windows

macOS

O computador cliente tem um ícone de aplicativo na área de notificação. No menu de contexto do ícone, o usuário pode executar operações com o Kaspersky Endpoint Security. O Kaspersky Endpoint Security também exibe notificações acima do ícone do aplicativo.

Exibir interface simplificada do aplicativo

Windows

Em um computador cliente, a janela principal do Kaspersky Endpoint Security fica inacessível e somente o ícone na área de notificação fica disponível. No menu de contexto do ícone, o usuário pode executar um número ilimitado de operações com o Kaspersky Endpoint Security. O Kaspersky Endpoint Security também exibe notificações acima do ícone do aplicativo.

Executar tarefas de verificação de malware e de atualização

Windows

Linux

Se a caixa de seleção estiver marcada, os usuários finais poderão executar tarefas de Verificação de malware e Atualização do banco de dados de antimalware no modo manual. Ao mesmo tempo, os usuários não podem alterar as configurações que você definiu.

Se a caixa de seleção estiver desmarcada, o Kaspersky Endpoint Security executará tarefas de Verificação de malware e Atualização do banco de dados de antimalware de acordo com as configurações definidas e o cronograma.

Executar tarefas adicionais

Windows

Linux

É recomendável ativar esta configuração somente se você estiver usando o Kaspersky Security Integrations for MSP.

Se a caixa de seleção estiver marcada, o Kaspersky Security Integrations for MSP e os usuários finais poderão executar tarefas de Verificação de malware e Atualização do banco de dados de antimalware, bem como outras tarefas, especificando parâmetros relevantes que substituem as configurações que você definiu.

Compatibilidade com ferramentas de administração remota

Windows

Caso o uso do Kaspersky Endpoint Security juntamento com as Ferramentas de Administração Remota (RAT) cause problemas, será possível ativar o modo de compatibilidade. Os problemas podem estar relacionados à incompatibilidade das RATs com a funcionalidade Secure Desktop do aplicativo. O objetivo desta funcionalidade é confirmar as ações que podem diminuir potencialmente o nível de segurança do computador. Essa funcionalidade permite que um aplicativo exiba uma caixa de diálogo de confirmação isolada de outros processos. Essa funcionalidade utiliza direitos elevados para proteger a solicitação. Dessa forma, apenas o usuário poderá confirmar a ação e não o malware.

Caso a caixa de seleção seja marcada, o modo de compatibilidade da RAT será ativado. O aplicativo exibe uma caixa de diálogo de confirmação sem essa funcionalidade. Isso pode reduzir o nível de segurança do computador. Não recomendamos ativar o modo de compatibilidade caso o Kaspersky Endpoint Security não esteja causando problemas com a sua RAT.

Caso a caixa de seleção esteja desmarcada, o modo de compatibilidade RAT será desativado. Esta caixa de seleção está desmarcada por padrão.

Ao usar o navegador no modo RemoteApp, é possível que o Kaspersky Endpoint Security não exiba uma janela de confirmação ao visitar um site com um certificado não confiável porque o RemoteApp não é compatível com a funcionalidade do Secure Desktop do aplicativo. Isso pode fazer com que o navegador pare de responder. Para que o navegador funcione corretamente no modo RemoteApp, é necessário ativar o modo de compatibilidade. Também é possível tentar ativar o modo de compatibilidade caso encontre problemas com a funcionalidade do Secure Desktop ao usar outro software de terceiros.

Topo da página