Desempenho

para Windows, macOS e Linux

O desempenho do Kaspersky Endpoint Security refere-se ao consumo de energia e ao uso de recursos do computador.

Configurações de desempenho do aplicativo para o Pro View

Parâmetro

SO

Descrição

Conceder recursos a outros aplicativos

Windows

O consumo de recursos do computador pelo Kaspersky Endpoint Security ao verificá-lo pode aumentar a carga na CPU e nos subsistemas do disco rígido. Isso pode tornar outros aplicativos mais lentos. Para otimizar o desempenho, o Kaspersky Endpoint Security fornece um modo de transferência de recursos para outros aplicativos. Neste modo, o sistema operacional pode diminuir a prioridade das sequências da tarefa de verificação do Kaspersky Endpoint Security quando a carga da CPU for alta. Isso permite redistribuir recursos do sistema operacional para outros aplicativos. Assim, as tarefas de verificação receberão menos tempo da CPU. Como resultado, a verificação do computador com o Kaspersky Endpoint Security leva mais tempo. Por padrão, o aplicativo está configurado para conceder recursos a outros aplicativos.

Adiar ou ignorar tarefas agendadas quando estiver em modo de bateria

Windows

Linux

Se a caixa de seleção for marcada, o modo de conservação de energia será ativado.

Windows Kaspersky Endpoint Security adia tarefas agendadas. Você pode iniciar tarefas de verificação e de atualização manualmente, se necessário.

Linux Kaspersky Endpoint Security cancela tarefas agendadas. Você pode iniciar tarefas de verificação e de atualização manualmente, se necessário.

Quando o modo de conservação de energia é ativado e o computador estiver sendo executado no modo de energia da bateria, as seguintes tarefas não serão executadas mesmo se agendadas:

  • Verificação de malware
  • Atualização do banco de dados de antimalware
  • Verificação de integridade de aplicativos
  • Pesquisa de IOC

Limitar a utilização da CPU para tarefas de verificação

Windows

macOS

Linux

O consumo de recursos do computador pelo Kaspersky Endpoint Security ao verificá-lo pode aumentar a carga na CPU e nos subsistemas do disco rígido. Isso pode tornar outros aplicativos mais lentos. Para otimizar o desempenho do Kaspersky Endpoint Security, é possível limitar o uso da CPU pela tarefa de Verificação de malware.

Se a caixa de seleção estiver marcada, a carga média em todos os núcleos da CPU da tarefa de Verificação de malware se aproximará do valor especificado.

Esta caixa de seleção está desmarcada por padrão.

Topo da página