Adicional

para Android

A seção Adicional permite configurar a sincronização do dispositivo durante o roaming e por meio do aplicativo Kaspersky Endpoint Security for Android.

Configurações Adicional para o Pro View

Parâmetro

Descrição

Sincronização em roaming

Determina se a sincronização programada do dispositivo com o Servidor de Administração é executada na área de roaming.

Se este botão de alternância estiver ativado, o dispositivo móvel será sincronizado automaticamente com o Servidor de Administração, e o usuário também poderá iniciar manualmente a sincronização no Kaspersky Endpoint Security for Android.

Se este botão de alternância estiver desativado, o dispositivo móvel não será sincronizado automaticamente durante o roaming. O usuário ainda pode realizar a sincronização manualmente nas configurações do aplicativo (ConfiguraçõesConfigurações do aplicativoSincronizaçãoSincronizar).

A sincronização durante o roaming é desativada por padrão.

Remoção do Kaspersky Endpoint Security for Android

Determina se os usuários têm permissão de remover o Kaspersky Endpoint Security for Android dos seus dispositivos.

Para a proteção do dispositivo móvel e a conformidade com os requisitos de segurança corporativos, é possível ativar a proteção contra remoção do Kaspersky Endpoint Security for Android. Nesse caso, o usuário do dispositivo não pode remover o aplicativo usando a interface do Kaspersky Endpoint Security for Android. Ao remover o aplicativo usando as ferramentas do sistema operacional Android, é solicitado que você desative os direitos de administrador para o Kaspersky Endpoint Security for Android. Após desativar os direitos, o dispositivo móvel será bloqueado. Para desbloquear o dispositivo, você deve enviar um comando especial.

Para proteger o aplicativo contra a remoção dos dispositivos executando o Android 7 ou posterior, o Kaspersky Endpoint Security for Android deve ser definido como um serviço de Recursos de Acessibilidade. Quando o Assistente de início rápido estiver em execução, o Kaspersky Endpoint Security for Android solicitará que o usuário conceda ao aplicativo todos os direitos necessários. Se o usuário ignorar essas etapas ou desativar os direitos nas configurações do dispositivo posteriormente, o aplicativo não estará protegido contra remoção. Se posteriormente o usuário definir o aplicativo como um recurso de acessibilidade e conceder a ele todos os direitos necessários, o aplicativo será protegido contra remoção e a desativação do serviço de Recursos de acessibilidade será bloqueada.

Em determinados dispositivos Samsung com Android 7 ou posterior, quando o usuário tenta configurar métodos não compatíveis para desbloquear o dispositivo (como uma senha gráfica), o dispositivo pode ser bloqueado se as seguintes condições forem atendidas: a proteção contra remoção do Kaspersky Endpoint Security for Android estiver ativada e os requisitos de força da senha de desbloqueio de tela estiverem definidos. Para desbloquear o dispositivo, você deve enviar um comando especial ao dispositivo.

A remoção do Kaspersky Endpoint Security for Android é permitida por padrão.

Notificações e pop-ups em segundo plano

Determina se as notificações e pop-ups do Kaspersky Endpoint Security for Android ficam visíveis para os usuários quando o aplicativo estiver no modo de segundo plano.

Recomendamos que você ative as notificações e notificações suspensas do Kaspersky Endpoint Security for Android quando o aplicativo estiver no modo de plano de fundo. Caso contrário, o aplicativo não avisa os usuários sobre ameaças em tempo real e eles só saberão do status de proteção do dispositivo quando abrirem o aplicativo.

As notificações e pop-ups ficam ocultos por padrão.

Topo da página