Proteção Contra Ameaças à Rede

O Kaspersky Endpoint Security protege o seu computador contra ataques à rede.

Um ataque à rede é uma tentativa de invadir o sistema operacional de um computador remoto. Os criminosos tentam ataques à rede para estabelecer controle sobre o sistema operacional, causando recusa de serviço no sistema operacional ou acessando informações sigilosas. Para alcançar estes objetivos, os criminosos executam ataques diretos como a verificação de portas e ataques de força bruta, ou usam malware instalado no computador sendo atacado.

Os ataques à rede podem ser divididos nos seguintes tipos:

Ativar/desativar a Proteção Contra Ameaças à Rede

Importante: se você tiver desativado a Proteção Contra Ameaças à Rede, a reativação não será feita automaticamente quando o Kaspersky Endpoint Security ou o sistema operacional forem reiniciados. Você precisará ativar novamente a Proteção Contra Ameaças à Rede manualmente.

Quando o aplicativo detecta a atividade de rede perigosa, o Kaspersky Endpoint Security automaticamente adiciona o endereço IP do computador responsável pelo ataque à lista de computadores bloqueados, a menos que esse computador esteja na lista de computadores confiáveis.

Editar a lista de computadores bloqueados

Você pode criar e editar a lista de computadores confiáveis. O aplicativo Kaspersky Endpoint Security não bloqueará os endereços IP desses computadores automaticamente, mesmo se for detectada uma atividade de rede perigosa associada a eles.

Editar a lista de computadores confiáveis

Quando um ataque à rede for detectado, o Kaspersky Endpoint Security registrará informações sobre o ataque em um relatório.

Nota: se a execução do componente Proteção Contra Ameaças à Rede for interrompida com um erro, você poderá ver o relatório e tentar reiniciar o componente. Se o problema não for resolvido, você pode entrar em contato com o Suporte Técnico da Kaspersky.

Exibir o relatório de Proteção Contra Ameaças à Rede

Início da página