Configuração da inicialização programada de tarefas locais do sistema
É possível usar políticas para permitir ou bloquear a inicialização da tarefa de Verificação por Demanda e da tarefa de Atualização do sistema local de acordo com a programação configurada localmente em cada dispositivo protegido no grupo de administração:
Se a inicialização programada de um tipo específico de tarefa local do sistema for proibida por uma política, essas tarefas não serão realizadas no dispositivo protegido de acordo com a programação. É possível iniciar tarefas locais do sistema manualmente.
Se a inicialização programada de um tipo específico de tarefa local do sistema for permitida por uma política, essas tarefas serão realizadas de acordo com os parâmetros programados configurados localmente para essa tarefa.
Por padrão, a inicialização de uma tarefa local do sistema é proibida pela política.
Recomendamos que você não permita que tarefas locais do sistema sejam iniciadas se atualizações ou verificações por demanda estiverem sendo administradas por tarefas de grupo do Kaspersky Security Center.
Caso não utilize a atualização de grupo ou as tarefas de Verificação por Demanda, permita que as tarefas locais do sistema sejam iniciadas na política. O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows executará atualizações do banco de dados do aplicativo e do módulo e iniciará todas as tarefas locais do sistema de verificação por demanda de acordo com a programação padrão.
Você pode usar políticas para permitir ou bloquear a inicialização programada das tarefas locais do sistema a seguir:
Tarefas de Verificação por Demanda: Verificação de Áreas Críticas. Verificação da Quarentena, Verificação na Inicialização do Sistema Operacional, Controle de Integridade de Aplicativos, Monitor de Comparação de Integridade de Arquivos.
Tarefas de Atualização: Atualização do Banco de Dados, Atualização dos Módulos de Software, Copiar Atualizações.
Caso o dispositivo protegido seja excluído do grupo de administração, a programação de tarefas locais do sistema será ativada automaticamente.
Para permitir ou bloquear a inicialização programada de tarefas locais do sistema do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows em uma política:
No node Dispositivos gerenciados da árvore do Console de Administração, expanda o grupo requerido e selecione a guia Políticas.
Na guia Políticas, no menu de contexto da política para a qual deseja configurar o início programado de tarefas locais do sistema do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows para os dispositivos protegidos do grupo, selecione Propriedades.
Na janela Propriedades: <Nome da política>, abra a seção Configurações do aplicativo. Na seção Executar as tarefas do sistema local, clique no botão Configurações e execute uma das seguintes ações:
Marque as caixas de seleção Tarefas de verificação por demanda e Tarefas de atualização e tarefa de cópia de atualização para permitir a inicialização programada das tarefas listadas.
Desmarque as caixas Tarefas de verificação por demanda e Tarefas de atualização e tarefa de cópia de atualização para desativar a inicialização programada das tarefas listadas.
Marcar ou desmarcar a caixa de seleção não afetará as configurações de inicialização de quaisquer tarefas locais personalizadas desse tipo.
Certifique-se de que a política que sendo configurada esteja ativa e seja aplicada ao grupo de dispositivos protegidos selecionados.
Clique no botão OK.
As definições da tarefa programada configurada são aplicadas às tarefas selecionadas.