Criação de uma tarefa usando o Kaspersky Security Center
Para criar uma nova tarefa no Console de Administração do Kaspersky Security Center:
Inicie o assistente de tarefa de uma das seguintes maneiras:
Para criar uma tarefa local:
Expanda o nó Dispositivos gerenciados na árvore do Console de Administração e selecione o grupo ao qual o servidor protegido pertence.
No painel de resultados da guia Dispositivos, abra o menu de contexto do dispositivo protegido e selecione Propriedades.
Na janela exibida, clique no botão Adicionar na seção Tarefas.
Para criar uma tarefa de grupo:
Expanda o node Dispositivos gerenciados na árvore do Console de Administração do Kaspersky Security Center.
Selecione o grupo de administração para o qual você deseja criar uma tarefa.
No painel de resultados, abra a guia Tarefas e selecione Criar uma tarefa.
Para criar uma tarefa para um conjunto personalizado de dispositivos protegidos:
Expanda o node Dispositivos gerenciados na árvore do Console de Administração do Kaspersky Security Center.
Selecione o grupo de administração que contém os dispositivos protegidos.
Selecione um dispositivo protegido ou um conjunto personalizado de dispositivos protegidos.
Na lista suspensa Executar ação, selecione a opção Criar uma tarefa.
A janela do assistente de tarefa é exibida.
Na janela Selecionar o tipo de tarefa, sob o título Kaspersky Embedded Systems Security 3.3 for Windows, selecione o tipo da tarefa a ser criada.
Caso tenha selecionado qualquer tipo de tarefa, exceto Reversão da Atualização do Banco de Dados, Controle de Integridade de Aplicativos ou Ativação do Aplicativo, a janela Configurações será exibida. Dependendo do tipo de tarefa, as configurações podem variar:
Para criar uma tarefa de atualização, defina as configurações da tarefa de acordo com suas necessidades:
Selecione uma fonte de atualização na janela Fonte de atualização.
Clique no botão Configurações de conexão. Na janela Configurações de conexão, defina as configurações de acesso ao servidor proxy ao se conectar na fonte de atualização.
Para criar uma tarefa de Atualização dos Módulos de Software, defina as configurações necessárias de atualização dos módulos do aplicativo na janela Configurações:
Selecione copiar e instalar atualizações críticas dos módulos de software ou apenas verificar a sua disponibilidade sem instalação.
Se Copiar e instalar atualizações críticas dos módulos de software for selecionado: um reinício do dispositivo protegido poderá ser necessário para aplicar os módulos de software instalados. Se desejar que o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows reinicie o dispositivo protegido automaticamente após a conclusão da tarefa, selecione a caixa Permitir reinício do sistema operacional.
Para obter informações sobre atualizações do módulo do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows, selecione Receber informações sobre as atualizações disponíveis programadas dos módulos de software.
A Kaspersky não publica pacotes de atualizações planejados nos servidores de atualização para instalação automática; eles podem ser baixados manualmente no site da Kaspersky. Pode ser configurada uma notificação do administrador sobre o evento Nova atualização agendada dos módulos de software disponível. Isto conterá o URL do nosso site do qual as atualizações programadas podem ser baixadas.
Para criar a tarefa Copiar atualizações, especifique o conjunto de atualizações e a pasta de destino na janela Configurações da cópia de atualizações.
Para criar a tarefa de Ativação do Aplicativo:
Na janela Configurações de ativação, especifique o arquivo de chave que deseja usar para ativar o aplicativo.
Marque a caixa de seleção Usar como chave adicional se desejar criar uma tarefa para renovar a licença.
É possível configurar a programação para todos os tipos de tarefas, exceto a tarefa de Reversão da Atualização do Banco de Dados.
Clique no botão OK.
Se a tarefa estiver sendo criada para um conjunto de dispositivos protegidos, selecione a rede (ou grupo) de dispositivos protegidos na qual a tarefa será executada.
Na janela Seleção de uma conta para a execução da tarefa, especifique a conta que deseja usar para executar a tarefa.
Na janela Definir nome da tarefa, insira um nome para a tarefa (com menos de 100 caracteres) sem incluir os símbolos " * < > ? \ | : .
Recomendamos adicionar o tipo de tarefa ao nome da tarefa (por exemplo, “Verificação por Demanda de pastas compartilhadas”).
Na janela Concluir a criação da tarefa:
Selecione a caixa de seleção Executar a tarefa após a finalização do Assistente caso deseje que a tarefa inicie assim que for criada.