Se o Console do Aplicativo tiver sido instalado em algum dispositivo na rede além do dispositivo protegido, execute as seguintes ações para permitir que os usuários gerenciem o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows remotamente:
O Console do Aplicativo no dispositivo remoto usa o protocolo DCOM para receber informações sobre eventos do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows (como objetos verificados, tarefas concluídas, etc.) do Kaspersky Security Management Service no dispositivo protegido. Você deve permitir conexões de rede para o Console do Aplicativo nas configurações do firewall do Windows para estabelecer conexões entre o Console do Aplicativo e o Kaspersky Security Management Service.
No dispositivo remoto em que o Console do Aplicativo estiver instalado, faça o seguinte:
O dispositivo no qual o Console do Aplicativo está instalado usa a porta TCP 135 para acessar o dispositivo protegido e receber uma resposta.
Diferentemente dos serviços TCP/IP e UDP/IP tradicionais, em que um protocolo único tem uma porta fixa, o DCOM atribui portas dinamicamente aos objetos COM remotos. Se existir um firewall entre o cliente (onde o Console do Aplicativo está instalado) e o ponto de extremidade do DCOM (o dispositivo protegido), um grande intervalo de portas deverá ser aberto.
As mesmas etapas devem ser aplicadas para configurar qualquer outro software ou hardware de firewall.
Se o Console do Aplicativo estiver aberto enquanto você configura a conexão entre o dispositivo protegido e o dispositivo no qual o Console do Aplicativo está instalado:
As novas configurações de conexão serão aplicadas.