Para iniciar a tarefa de Uso da KSN, você deve aceitar a Declaração da Kaspersky Security Network.
Se os dados da KSN sobre a reputação de um aplicativo forem usados pela tarefa de Controle de Inicialização de Aplicativos, a reputação do aplicativo na KSN será considerada um critério para permitir ou negar a inicialização desse aplicativo. Se a KSN reportar para o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows que um aplicativo não é confiável, quando o usuário tentar iniciar o aplicativo, a inicialização do aplicativo será negada. Se a KSN reportar para o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows que um aplicativo é confiável, quando o usuário tentar iniciar o aplicativo, a inicialização do aplicativo será permitida. A KSN pode ser usada junto com as regras de Controle de Inicialização de Aplicativos ou como um critério independente para negar a inicialização de aplicativos.
Usar conclusões da KSN como critério independente para negar a inicialização do aplicativo
Este cenário permite que você controle com segurança inicializações de aplicativos em um dispositivo protegido sem a necessidade de configuração avançada da lista de regras.
É possível aplicar conclusões da KSN ao Kaspersky Embedded Systems Security for Windows em conjunto com a única regra especificada. O aplicativo só permitirá a inicialização de aplicativos confiáveis na KSN ou os permitidos por uma regra específica.
Para esse cenário, recomendamos definir uma regra que permita a inicialização do aplicativo com base em um certificado digital.
Todos os outros aplicativos serão negados conforme a política de Negação padrão. Usar a KSN quando nenhuma regra é aplicada protege um dispositivo de aplicativos que a KSN considera como uma ameaça.
Usar conclusões da KSN simultaneamente com regras de Controle de Inicialização de Aplicativos
Ao usar as conclusões da KSN simultaneamente com regras de Controle de Inicialização de Aplicativos, as seguintes condições se aplicam: